> História

Recredenciada pela Portaria nº 281 de 23 de Março de 2015.

A Faculdade do Pantanal (Fapan) foi criada em novembro de 2007 e faz parte das instituições de ensino superior do Athenas Grupo Educacional. Atualmente, a Fapan conta com mais de 30 cursos de graduação e pós-graduação, nas mais diversas áreas de atuação. Desde dezembro de 2010 em sua sede, às margens da BR 070 em Cáceres, foram investidos mais de 5 milhões de reais em estrutura para melhor atender o nosso aluno e a comunidade. 

Com salas de aulas climatizadas, informatizadas e cobertura wireless em todo o prédio, os alunos têm à disposição ambientes confortáveis e propícios para o aprendizado. Considerada uma das melhores estruturas do Oeste do Mato Grosso, a Fapan tem alunos de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’Oeste, Glória D’Oeste, Jauru, Sapezal, entre várias outras cidades desta região do estado. Além disso, a Fapan seleciona com bastante cuidado o corpo docente. O mesmo é formado por especialistas, mestres e doutores, mas continua sendo ampliado pela admissão de mais profissionais comprometidos com o futuro sucesso dos nossos acadêmicos.

Porém, a Fapan acredita que não pode se preocupar somente com a parte teórica da profissão, deve sempre formar pessoas engajadas em buscar progresso e em melhorar a qualidade de vida da população local. Habilitados e aptos para enfrentar na prática as dificuldades que a profissão proporcionará durante seus anos de atuação. Deste modo, a instituição compreende que sua sugestão pedagógica precisa ser humanizada, dando valor aos potenciais de todas as pessoas que estão comprometidas com a busca por um futuro melhor através da educação. Portanto, em seu modelo pedagógico, a Fapan se baseia nas metodologias ativas, com o objetivo de auxiliar os acadêmicos a absorver melhor o conteúdo teórico, através de aulas práticas e atividades complementares. Além de sempre proporcionar atendimentos gratuitos para a população da região.

 DOCUMENTOS ÚTEIS 

– ATO AUTORIZATIVO DE RECREDENCIAMENTO

– REGIMENTO GERAL

– PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL

– PROJETO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL