Área Restrita

Fim de semana marca início de novas turmas de pós-graduação

15/03/2013
Notícias
Institucional

Mais de 70 alunos iniciaram suas especializações.

Nos últimos 30 dias, mais de 70 profissionais de toda a região das cercanias de Cáceres deram início em suas especializações através das Pós-Graduações da Faculdade do Pantanal (FAPAN).

Segundo a Coordenação de Pós-Graduação da instituição esse números de novos alunos estão matriculados nas especializações em “Língua Brasileira de Sinais (Libras)” e a terceira turma de “Fisiologia do Exercício Físico e Personal Training”.

Rodrigo Barreto, responsável pelo setor de Pós-Graduações, conta que estes alunos que iniciaram seus cursos nas últimas semanas se juntam ás turmas de outras especializações já em andamento. “Somando as turmas recém-iniciadas com a turma de ‘Gestão de Pessoas e Consultoria Empresarial’ e a segunda turma de ‘Fisiologia do Exercício Físico e Personal Training’, chegamos á quase 140 alunos, que após concluírem suas especializações irão contribuir imensamente com o desenvolvimento dos seus segmentos profissionais na região”, analisou Barreto.

De acordo com ele, novas turmas, de outras pós-graduações ainda estão em formação. “Temos especializações em diversas áreas. Os interessados podem acessar nosso site (www.fapan.edu.br) e realizar a pré-inscrição no curso de sua preferência que retornaremos o contato”, finalizou.

Veja Também

31/03/2017
Graduação

Alunos da área da saúde podem participar da Liga Acadêmica de Biomedicina em Microbiologia Clínica

Estão abertas as inscrições para participar Liga Acadêmica de Biomedicina em Microbiologia Clínica (Labimc). São 35 vagas, direcionadas para alunos de Biomedicina, Farmácia, Odontologia, Enfermagem da Faculdade do Pantanal, e que tem interesse no assunto abordado e, principalmente, em ampliar o conhecimento. As inscrições vão até o dia 15 de abril. Liga Acadêmica é uma associação formada por um grupo de alunos com um interesse comum, que se reúnem semanalmente para desenvolver atividades de cunho prático e teórico. A Labimc vai abordar microbiologia, bacteriologia,...

02/12/2016
Graduação

[Dica do Coordenador] - Microbiota Humana

Quando falamos sobre corpo humano saudável, não estamos falando daquele corpo livre de microrganismo. Naturalmente os seres humanos apresentam uma microbiota residente, que nos coloniza (composto basicamente por bactérias, fungos e vírus). As interações que existem entre o hospedeiro e a microbiota residente estabelecem benefícios para os dois lados, os hospedeiros recebem benefícios nutricionais, estimulação do sistema imune e regulação da colonização endógena e exógena, já a microbiota obtém os seguintes benefícios: nutrientes, ambiente estável, temperatura constante, e proteção.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem