Área Restrita

Cáceres defenderá ribeirinhos e população rural na Conferência Estadual do Idoso

14/07/2011
Notícias
Institucional

 

Entre as propostas que defenderão durante a Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, os delegados cácerenses eleitos na 1ª Conferência Municipal, realizada nas dependências da Faculdade do Pantanal – FAPAN, que se encerrou na última terça-feira (12), vão propor a criação de políticas para ribeirinhos e moradores da zona rural.

 

 

A presidente do Conselho Municipal do Direito do Idoso, Marizete Carneiro, afirmou que o evento atingiu plenamente seus objetivos.

 

Convocada por Decreto Municipal, a Conferência foi coordenada pelo Conselho Municipal em conjunto com a Secretaria Municipal de Ação Social.

 

A secretária Eliene Liberato Dias, destacou a importância da Conferência e os avanços obtidos nos últimos três anos. Ela falou da emoção do município poder junto com o Conselho estar realizando a primeira Conferência Municipal.

 

O prefeito de Cáceres, Túlio Fontes, compareceu ao evento e falou sobre as políticas de valorização dos idosos, crianças e adolescentes desenvolvidas pela sua gestão. Disse ainda que está feliz com os resultados que vem sendo obtidos com as ações que estão sendo executadas pela Secretaria de Ação Social. “Estamos trabalhando em várias frentes, porém de forma organizada e valorizando o dinheiro publico”, enfatizou.

 

O evento contou com a participação da professora da UFMT, Iva Ferreira Gonçalves e do presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Mato Grosso, Wuber Jefferson de Sousa Soares.

 

O professor Elvys Ferreira, diretor da instituição sede completou afirmando da importância de uma instituição acadêmica sediar eventos como este da 1ª Conferência Municipal do Idoso. “Debates que vão definir políticas públicas devem estar intimamente ligados ao saber acadêmico, nada mais propício que esta reunião fosse aqui na FAPAN”, concluiu.

 

Veja Também

13/03/2013
Institucional

fapan-realiza-homenagem-para-alunas-professoras-e-funcionarias

Banda e entrega de rosas fizeram parte do evento Na última sexta-feira, Dia da Mulher, a Faculdade do Pantanal (FAPAN) realizou uma pequena homenagem para as acadêmicas, funcionárias e professoras da instituição. Durante o intervalo das aulas músicos convidados pela Fapan percorreram os corredores executando algumas músicas. Logo após, ao final da apresentação nas dependências da Fapan, os músicos se reuniram no pátio da instituição e continuaram sua apresentação enquanto eram distribuídos botões de rosas vermelhas ás mulheres presentes. Mais fotos:

15/05/2015
Institucional

Participantes do Enem 2014 podem acessar espelho da correção de redação

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 podem acessar o espelho da correção da redação. Basta acessar a página do Enem e inserir a senha e o CPF. A correção, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é apenas pedagógica, ou seja, os estudantes que não estiverem satisfeitos não podem entrar com recurso pedindo a revisão da nota.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem