Estudantes da escola São Luiz visitam a Fapan

11/05/2018

Na última quinta-feira (10), alunos do 3º ano da Escola Estadual São Luiz participaram de uma visita institucional na Faculdade do Pantanal (Fapan), onde conheceram toda a estrutura que a instituição oferece, incluindo a Clínica Escola de Psicologia e os laboratórios. Os estudantes foram recepcionados pela Prof. Esp. Maria Cristina Cavalcanti. Mas, durante a visita, também tiveram a oportunidade de conhecer todos os coordenadores dos cursos oferecido pela Fapan.

Esse evento foi realizado através da Disciplina Estagio Supervisionado Profissionalizante II, sob orientação da Prof. Me. Fernanda Nascimento e a visita teve ênfase na Orientação Vocacional, cuja disciplina os alunos do 8º período estão cursando durante esse semestre, sob orientação da Prof. Me. Fernanda Nascimento. “A visita institucional foi importante para esses alunos, pois proporcionou o teste vocacional e propôs uma reflexão acerca da vida profissional dos mesmos”, explicou a coordenadora da Clínica Escola, Glayce Regina.

“O nosso objetivo, ao realizar esse trabalho, fazer a diferença na vida desses alunos. Estamos torcendo para que daqui alguns anos reencontrá-los felizes e realizadas em suas profissões. E torcendo para que eles possam nos relatar que isso ocorreu porque fizemos esse trabalho de Orientação Vocacional. Fazer a diferença na vida do Ser Humano é o objetivo maior de um Psicólogo", relatou o acadêmico do 8º semestre de Psicologia, Jose Roberto.

Fapan, transformando pela educação.