Coordenadora Pedagógica da Fapan organiza publicação de livro sobre Educação Brasileira

10/04/2018
11/04/2018

A coordenadora Pedagógica da Faculdade do Pantanal (Fapan), Prof. Marilza Ferreira, está organizando a publicação do livro “Educação Brasileira: Prática Pedagógica da Colônia aos Dias Atuais”. O projeto teve início em agosto de 2016, sendo que a publicação começou a se concretizar em abril de 2018. O livro conta com a parceria de doutores e mestres de vários estados brasileiros, além da colaboração do Dr. Fabio Falcão de Oliveira, responsável pela organização do livro “Pedagogia: Temas da educação na singularidade do conhecimento”. Livro este, que constam artigos de autoria do diretor da instituição, Me. Elvys Ferreira de Oliveira, e da coordenadora de Ciências Contábeis, Prof. Me. Cláudia Alves Peres.

"As mudanças sociais, políticas, culturais do final do século XX provocaram perplexidade e desorientação quanto à educação. Consequentemente há necessidades de mudanças nas formas de trabalho dos professores, decorrentes de transformações no mundo da produção e do trabalho, das tecnologias, dos paradigmas do conhecimento, dos objetivos de formação que articulam aspectos cognitivos, sociais e afetivos. Acreditamos que no trabalho de reflexão individual e coletivo, os educadores encontrarão os meios necessários ao seu desenvolvimento profissional", relatou a coordenadora pedagógica e autora do livro, Prof. Marilza Ferreira.

O evento de lançamento do livro Educação Brasileira está previsto para o mês de maio, época em que será realizada a Semana Acadêmica da Fapan, e contará com a presença do Dr. Fabio Falcão e dos demais professores autores que residem em Cáceres (MT). “A Faculdade do Pantanal fomenta a produção científica entre os docentes e discentes. Tendo como missão transformando pela Educação, procuramos motivar a comunidade acadêmica com produções científicas”, explicou o diretor da instituição, Prof. Me. Elvys Ferreira.

A Fapan parabeniza a Prof. Marilza pela iniciativa e muito sucesso para o livro!