[DIVULGAÇÃO] - CONFERÊNCIA DA SAÚDE - FAPAN

29/09/2017

26/08/2013

presidenta-dilma-assina-contrato-de-numero-1-milhao-do-fies

Cerimônia simbólica aconteceu em Brasília A presidenta da República, Dilma Rousseff, assinou na última quarta-feira (22), simbolicamente, o milionésimo contrato firmado entre estudantes e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) desde 2010. O programa oferece cobertura de até 100% do valor da mensalidade de universidades particulares, e pode ser pago após o aluno concluir o ensino superior. “Aquela frustração de muitas pessoas que era cursar uma universidade, essa frustração está sendo superada. As pessoas estão conseguindo, com isso, uma situação melhor no mercado de trabalho. Mas não é só no emprego, é a realização quando olhamos para as nossas vidas”,...

05/05/2016

Acadêmicos do 1º período de Engenharia Civil realizaram visita técnica na Ponte do Canal Lava-Pés

No último dia 30 de abril (sábado), acadêmicos do 1º período do curso de Engenharia Civil da Faculdade do Pantanal (FAPAN), realizaram uma visita técnica na Ponte do Canal Lava-Pés, localizada no Bairro São José. A atividade se estendeu também ao bueiro celular triplo de concreto, situado na BR-070 no perímetro urbano de Cáceres (MT). Todas as ações foram supervisionadas pelo Coordenador do curso, Wesley de Sousa.

17/08/2015

Portaria do MEC determina novas regras para repasses do Pronatec

O Ministério da Educação (MEC) publicou no último sábado (14) no Diário Oficial da União novas regras para a oferta de cursos pela Bolsa-Formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e (Pronatec). A partir do primeiro semestre de 2016, apenas as unidades de ensino nas quais pelo menos 85% dos estudantes se formarem receberão o repasse integral da carga horária dos cursos e será permitida a oferta de cursos de formação inicial e continuada na modalidade de ensino a distância.

05/03/2015

FAPAN realizou trote solidário com a colaboração dos novos alunos

Como forma de recepção dos calouros, o Curso de Administração da Faculdade do Pantanal (FAPAN) realizou dos dias 02 a 04 de março o Trote Solidário. As atividades foram realizadas na própria instituição e nesse ano foram arrecadadas 200 caixas de leite que serão doadas para a Casa da Criança, em Cáceres (MT). A entrega dos alimentos terá a participação do Coordenador do Curso de Administração, Profº Dirceu Luiz da Silva Siqueira; dos acadêmicos do segundo semestre de Administração e do corpo docente da FAPAN.