Área Restrita

20 empreendedores para começar a seguir agora nas redes sociais

26/04/2016
Notícias
Institucional

 

Está precisando de um conselho ou de uma inspiração? Que tal dar uma espiada no Twitter, Facebook ou Instagram? Não, não estamos falando de fotos de bichinhos fofos, de pratos apetitosos nem mesmo das pérolas do Chapolin Sincero. Muitos dos empreendedores que são referência no Brasil e no mundo têm perfis ativos nas principais redes sociais e compartilham seus pensamentos diariamente nesses canais. Quer maneira mais fácil de adquirir conhecimento para fazer seu negócio ir para a frente? Ah, é claro que, de quebra, ainda dá para interagir, afinal, quem sabe a Bel Pesce não responda ao seu tweet ou o Marco Gomes não curta o seu comentário?! Então, anote aí o perfil desses 20 empreendedores que você precisa seguir agora.

 

#1 Abilio Diniz 

Twitter | Facebook

Um dos empresários mais admirados do Brasil, o herdeiro do Grupo Pão de Açúcar mantém perfis bem ativos, além de um blog onde fala de tudo, desde empreendedorismo até futebol. Não deixe de conferir e se inspirar diariamente. 

 

#2 Eric Ries

Twitter Facebook | Instagram

Empreendedor do Vale do Silício, a missão de Eric Ries nas redes sociais, de acordo com ele mesmo, é tentar mudar a forma como as startups são construídas, aproveitando melhor o tempo e os recursos desse modelo específico de negócio. Se abrir uma startup está em seus planos, este é o cara para você começar a seguir já!

 

#3 Luiz Alberto Marinho

Twitter | Facebook

Quem acompanha o Luiz Marinho, sócio da GS&BW, tem uma verdadeira aula sobre varejo. Os perfis dele trazem várias dicas e reflexões sobre empreendedorismo e comentários de notícias e cases reais. Vale a pena seguir.

 

#4 Marco Gomes

Twitter | Facebook | Instagram

Outro brasileiro que você provavelmente conhece e admira (e, se não conhece, vai passar a admirar). Fundou a Boo-box, empresa de propaganda considerada uma das cinco mais inovadoras no mercado; recebeu da World Technology Network o prêmio de melhor profissional de tecnologias de marketing do mundo; e a Forbes o nomeou um dos 30 jovens com menos de 30 anos de maior destaque no país. Precisa de mais justificativas para dar follow?

 

#5 Leandro Vieira

Twitter

Talvez você já tenha feito alguma pesquisa no site www.administradores.com.br. Já? Leandro é o empreendedor que comanda um dos portais mais relevantes para quem se interessa por administração de empresas. No Twitter ele compartilha conteúdo bem bacana sobre a área.

 

#6 Guy Kawasaki

Twitter | Facebook | Instagram

Referência internacional em empreendedorismo e inovação, Guy tem no currículo empresas como a Apple, onde foi evangelista. Nas redes, ele compartilha dicas para inovar, ser criativo e também notícias sobre tecnologia.

 

#7 Christian Barbosa

Twitter | Facebook

Na bio do Twitter dele se lê: “Nerd, empreendedor e escritor. Especialista em administração do tempo e produtividade”. Ou seja, uma ótima inspiração para quem precisa potencializar sua produção. Seguindo seus perfis e seu site dá para tirar ótimas dicas de como fazer seu trabalho render mais.

 

#8 Richard Branson

Twitter | Facebook | Instagram

Seguido por quase 6 milhões de pessoas no Twitter e mais de 2 milhões no Facebook, o fundador do grupo Virgin, que tem hoje investimentos em produtos que vão desde o ramo musical e o setor têxtil até o biocombustível, publica frases de motivação e informações sobre o mundo do comércio.

 

#9 Miguel Cavalcanti

Twitter Facebook | Instagram

Miguel Cavalcanti é fundador da BeefPoint e um empreendedor com um perfil diferente, voltado para o agronegócio, que posta constantemente informações sobre o setor agrícola e da pecuária. Quem está entrando no ramo tem de seguir!

 

#10 Tony Hsieh

Twitter | Facebook | Instagram

“Visão + valores + velocidade de adaptação é uma ótima fórmula para o sucesso.” O CEO da Zappos.com tem um Twitter recheado de frases e conteúdo como esse: específico para quem é empreendedor. As redes sociais do Tony são a melhor inspiração para quem empreende, o follow vale muito a pena.

 

#11 Marie Forleo

Twitter | Facebook | Instagram

Em sua biografia no Twitter ela logo avisa: “Estou aqui para ajudar você a fazer a diferença e ser uma pessoa mais feliz, sábia e amorosa”. Não que precise de uma justificativa melhor para seguir uma das consultoras de sucesso mais renomadas da atualidade, mas Marie Forleo promete oferecer instrumentos para para impulsionar o crescimento de sua empresa. Siga a moça nas redes e aproveite para cadastrar seus dados no site e receber mais dicas por e-mail.

 

#12 Fabio Seixas

Twitter | Facebook | Instagram

Os quase 17 mil seguidores do empreendedor à frente da Camiseteria veem muito mais do que estampas de camisetas. Fabio publica notícias, pensamentos e posts bem interessantes sobre mercado e cultura, que fazem bastante sucesso entre os seguidores.

 

#13 Claudia Riecken

Twitter | Instagram

“Um pouco do seu sonho não é suficiente. A migalha não é o pão. O pão nosso de cada dia nos dai hoje: ânimo, amor e criatividade pra valer.” Deu para se inspirar? Então você vai adorar seguir a especialista em pessoas e desenvolvedora do método Quantum, que avalia as preferências pessoais de um indivíduo.

 

#14 Leo Kuba

Twitter | Facebook

Defensor de um empreendedorismo inovador, como ele mesmo descreve em seu Twitter, Leo fundou a agência Inkuba e é apresentador no Man in The Arena, um videocast sobre cultura digital e empreendedorismo. Publica nas suas redes e nas redes de sua agência notícias e estudo de cases inspiradores. 

 

#15 Edmour Saiani

Twitter | Facebook | Instagram

Quer melhorar o atendimento ao cliente? Pergunte-me como. Bem, melhor perguntar para o Edmour, afinal, lidar com o consumidor é a experiência dele. No Facebook, no Twitter e até no Instagram ele não para: dá conselhos e reflete sobre como melhorar os relacionamentos na empresa. Essencial para qualquer empreendedor antenado.

 

#16 Paola Tucunduva 

Twitter | Facebook | Instagram

Professora, instrutora e apresentadora de rádio, essa empresária ainda encontra tempo para atualizar as redes sociais com muito conteúdo bacana e disseminar notícias sobre eventos, cases e informações pertinentes ao empreendedorismo.

 

#17 Bel Pesce

Twitter | Facebook | Instagram

Com certeza você já ouviu falar nela. Talvez a conheça como a Menina do Vale, título de seu livro que conta a jornada de Bel para empreender no Vale do Silício. Passou por empresas como a Microsoft e o Google e fundou, no Brasil, aFazInova, escola de empreendedorismo. Seguir a moça é praticamente uma obrigação!

 

#18 In Hsieh

Twitter Facebook

Um dos gurus em empreendedorismo no Brasil, In colaborou para a criação do Submarino e é cofundador da baby.com.br. No momento, ele ainda está atuando como consultor de empreendedorismo no IMPULSO DIGITAL, reality show que vai acompanhar o progresso de um empreendedor que tem loja virtual. Bônus extra para quem seguir. ;)

 

#19 Felipe Matos

Twitter | Facebook 

Fundador da Startup Farm e COO do Start-Up Brasil (programa governamental de incentivo em startups brasileiras), Felipe foi um dos pioneiros em empreendedorismo digital. Seus perfis nas redes são para seguir e nunca mais largar, sempre tem uma dica boa.

 

#20 Gil Giardelli

Twitter | Facebook | Instagram

Enriqueça seu feed com os posts do founder da Gaia Creative e professor na ESPM que compartilha insights sobre cultura digital e inovação. Com 15 anos de bagagem em empreendedorismo, material de qualidade é o que não falta em seus perfis.

 

Fonte e Imagens: UOL

 

 

Veja Também

21/08/2013
Institucional

diretor-geral-do-athenas-educacional-participa-de-cursos-para-gestores-de-ies

“Gestão Sistêmica” e “Liderança Universitária” são os temas estudados Para o Athenas Grupo Educacional o ano de 2013 se destaca pelos grandes investimentos visando o aperfeiçoamento e profissionalização da gestão das Unidades que compõe o Grupo, que hoje é um dos que mais crescem em sua região de atuação, compreendida por oito cidades (Pimenta Bueno, Ji-Paraná, Cerejeiras, Cacoal, Rolim de Moura, Porto Velho, Cáceres e Rio Branco) de três estados brasileiros (Rondônia, Mato Grosso e Acre). Consultorias e cursos de especialização são os principais serviços que estão sendo prestados aos gestores do Athenas Grupo Educacional e nos últimos dias uma série...

02/07/2012
Institucional

academicos-da-fapan-participam-da-robocontrol-2012

  Caravana da FAPAN foi a maior à visitar o evento realizado em Bauru     A Universidade Estadual Paulista (UNESP) recebeu o V Workshop em Robótica Aplicada e Automação - RoboControl 2012, nos dias 14 e 15 do último mês de junho, tendo como objetivo focar as aplicações de Robótica na Educação e Robótica Assistiva e de Reabilitação, além de contemplar outros temas relevantes para a área de Robótica.   Para acompanhar a RoboControl 2012, uma caravana de 46 alunos e três professores de Sistemas de Informação da Faculdade do Pantanal (FAPAN) se deslocou até o interior paulista, sendo a maior comitiva de uma mesma Instituição de Ensino Superior no...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem