Alunos de Psicologia distribuem panfletos informativos sobre Transtorno Bipolar e Bulimia

29/06/2018
04/07/2018

Os acadêmicos do 5º semestre de Psicologia, na última quinta-feira (28), distribuíram panfletos informativos sobre o transtorno bipolar e o transtorno alimentar (bulimia), nas dependências da Fapan e na Escola Estadual Natalino Ferreira Mendes, com objetivo de conscientizar os adolescentes sobre o assunto. “Construímos um panfleto com informações sobre o tipo de transtorno, características e prevenção, para conscientizar a população", explicou a supervisora da Clínica de Psicologia, Glayce Bertini.

O evento foi organizado na disciplina Psicopatologia I, ministrada pela docente Tânia Busetto. Pois, é de suma importância que os acadêmicos levem informações de qualidade para a sociedade local sobre algumas patologias. Assim, podem trabalhar a prevenção e quebram tabus sobre os transtornos. “Penso que seja muito importante esta ação, pois muitas pessoas não têm conhecimento sobre o transtorno bipolar e não buscam ajuda. Dessa maneira, podemos contribuir com orientações embasado cientificamente”, relatou a acadêmica Izabel Santos.

Fapan, transformando pela educação.