Fapan realiza Congresso de Sistemas de Informação

21/05/2018

Entre os dias 16 e 18 de maio, o curso de Sistemas de Informação da Fapan promoveu o Congresso de Sistemas de Informação (CSI), com a temática “Convergência Digital nos Negócios”. Todos os alunos, professores do curso e comunidade em geral estiveram presentes no congresso. “O evento teve o objetivo de aproximar a comunidade com a instituição, apresentando trabalhos acadêmicos e incentivando a pesquisa e inovação em tecnologia de ponta. Além de capacitar o público com cursos voltados para a tecnologia de forma a oportunizar novas perspectivas de trabalho”, explicou o coordenador do curso, Prof. Marcel Dias.

Durante o primeiro dia do CSI, ​a Empresa mato-grossense de Tecnologia da Informação - MTI participou, representada pelo analista de TI, Sandro Luis Brandão Campos. Na ocasião, o Sr. Sandro Brandão​ ministrou a palestra ​ "Transformação Digital no Governo de MT", contribuindo com os participantes. Dessa maneira, o público pode compreender os limites e desafios que o MTI e o Governo do Estado enfrentam para quebrar barreiras e melhorar o processo de cidadania do povo mato-grossense por meio da tecnologia e seus processos inovadores. "A participação de vários representantes das instituições públicas no congresso enriquece o debate sobre o papel do governo como forma da proximidade com a comunidade em suas ações de ensino e pesquisa”, relatou o coordenador.

O congresso também contou com a participação do antigo funcionário de TI da Fapan, Jefferson Paizano Nevesque, que concluiu recentemente o mestrado e, atualmente, é professor do IFMT Cáceres. Ele ministrou uma palestra com o tema "IoT Centrada no Consumo de Dados". Para a Fapan, é de suma importância congressos voltados para os cursos específicos, pois os acadêmicos passam a ter contato direto com profissionais da área, além de complementar o conteúdo aprendido em sala. Dessa maneira, os estudantes serão profissionais mais preparados para atuar no mercado de trabalho.

Fapan, transformando pela educação.