Alunos de Biomedicina participam de aula prática sobre articulações

09/05/2018
10/05/2018

Na última terça-feira (8), os alunos do 1º semestre de Biomedicina participaram de uma aula prática sobre articulações, no laboratório de anatomia, orientados pela professora Esp. Thayane Hughes e pela coordenadora Prof. Esp. Katia Tichota.

Após aprenderem sobre articulações, os acadêmicos fizeram um estudo de caso da disciplina de Morfologia Humana, com a coordenadora do curso. “Após terem concluído esta etapa, foi proposto uma aula prática para que eles observassem as estruturas já estudadas previamente através da manipulação de uma peça anatômica de um joelho”, explicou a coordenadora, Prof. Esp. Katia Tichota.

Na ocasião, o material utilizado foi um joelho bovino e, com a orientação da Prof. Thayane Hughes, os alunos puderam manipular, cortar e reconhecer todas estruturas de uma articulação sinovial. “Os alunos conseguiram colocar em prática o conhecimento adquirido através da base teórica e do estudo de caso, realizados previamente. Assim eles correlacionaram e absorveram mais sobre o assunto da disciplina de Morfologia Humana”, finalizou a coordenadora.

A Fapan acredita e aplica as metodologias ativas na intenção de fornecer aos acadêmicos um ensino mais completo e de qualidade inquestionável. Por isso, as aulas práticas e atividades complementares servem para fixar o conteúdo teórico aprendido por eles, formando assim profissionais mais preparados para atuar no mercado de trabalho.

Fapan, transformando pela educação.