Alunas de Enfermagem participam do 3º Simpósio do Hospital Santa Rosa em Gestão Hospitalar

07/05/2018

Entre os dias 03 e 04 de maio, no Hospital Santa Rosa de Cuiabá (MT), foi realizado o 3º Simpósio do Hospital Santa Rosa em Gestão Hospitalar. Na ocasião, estiveram presentes as acadêmicas do 4º e 5º semestre de Enfermagem, sendo elas: Vitória Esther, Nathália Evelyn e Luana Nunes.

“As acadêmicas tiveram a iniciativa de procurar capacitações voltadas para a área de gestão hospitalar e procuraram temas específicos para contribuir no currículo acadêmico. Elas conseguiram brindes e organizaram rifas para custear as despesas da viagem e participação no Simpósio, que contou com a presença do filósofo e escritor, Mário Sérgio Cortella; do Diretor da Bradesco Saúde, Flávio Bitter, e do Diretor Geral do Albert Einstein, Henrique Neves”, relatou a coordenadora do curso, Prof. Vivian Mattiello.

Para as acadêmicas, foi um momento único. "Como é importante participar de eventos assim. Passamos a ficar mais críticas quanto ao amadurecimento científico e a busca de conhecimento", explicou a aluna Vitória Esther. A Fapan acredita que atividades complementares, como congressos, simpósios e aulas práticas, contribuem para uma formação acadêmica rica, tornando os acadêmicos profissionais de sucesso, mais preparados para enfrentar o mercado de trabalho. "Como foi bom participar de um momento rico como este, simplesmente a nossa mente abriu para adquirir mais conhecimento para enriquecer a nossa vida profissional”, contou a aluna Nathália Evelyn.

Além disso, as estudantes acreditam que o incentivo da coordenadora foi de suma importância para a participação nesse simpósio. "Agradecemos o apoio que tens dispensado a nós, coordenadora Vivian Mattiello. Que venham outras oportunidades excepcionais como está”, agradeceu a acadêmica Luana Nunes.

A Fapan se orgulha de ter acadêmicos como as alunas de Enfermagem, dedicados e que buscam sempre o melhor para a sua vida profissional. “Gostaria de parabenizar a iniciativa das alunas. Estamos impressionados com a determinação delas. Sem dúvida alguma, serão exemplos para muitos, pois quando queremos algo precisamos ir em busca”, parabenizou a coordenadora pedagógica, Marilza Ferreira.