Área Restrita

Acadêmica de Enfermagem é selecionada em curso de Inverno da USP

03/05/2018
Notícias
Graduação

A acadêmica do 5º período de Enfermagem, Victória Esther Gonçalves, foi selecionada no Curso de Inverno em Farmacologia do ICB, da Universidade de São Paulo. O curso será realizado entre os dias 16 e 27 de julho, na capital paulista. “Esse programa oferece uma abordagem teórica permitirá aos alunos graduandos ou recém-formados. Assim, irá aperfeiçoar e atualizar os conhecimentos farmacológicos, assim como oferecerá o conhecimento dos métodos experimentais empregados nos laboratórios de pesquisa no Programa de Pós-Graduação em Farmacologia do ICB (USP)”, explicou a coordenadora de Enfermagem, Prof. Vivian Mattiello.

 

Além disso, os alunos selecionados poderão visitar os laboratórios de pesquisa do Departamento de Farmacologia do ICB (USP), tendo a oportunidade de entrar em contato com as linhas de pesquisa desenvolvidas no próprio departamento. Portanto, o objetivo do curso é focado, principalmente, no aprimoramento da formação acadêmica e no interesse pela ciência experimental dos alunos.

 

“Gostaria de parabenizar a iniciativa da aluna, que vem buscando recursos para ser uma boa profissional. Como, no caso, aprimorando os conhecimentos e entendendo que é de grande valia que ela conheça a realidade de outras instituições. Este é o primeiro passo para a vida científica, de pesquisa e extensão", parabenizou a coordenadora.

 

A Fapan se orgulha em ter acadêmicos aplicados e determinados a serem os melhores profissionais que nossa região encontrará, como a aluna Victória Esther. Parabéns a acadêmica e sucesso!

Veja Também

22/05/2013
Institucional

parceria-com-prefeitura-de-caceres-traz-testes-rapidos-a-fapan

Exames serão realizados durante o Ciclo Científico e diagnosticarão HIV e hepatites A prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria de Saúde e do programa municipal de DST/AIDS, participará do 3º Ciclo Cientifico da FAPAN que se estenderá até sexta-feira, 24. Nesta terça-feira, 21, a partir das 20h, na abertura do evento, o médico Luiz Carlos Pieroni, falará sobre prevenção e tratamento das DSTs/AIDS, Hepatites e Sífilis. Nesta quarta e quinta-feira, 22 e 23, a equipe do CTA/SAE, em parceria com os enfermeiros da Secretaria de Saúde e dos hospitais São Luiz e Regional, estarão ofertando o teste rápido para o diagnóstico do HIV e para triagem das hepatites B e C...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem