Área Restrita

Acadêmicos de Psicologia participam do ciclo de palestras sobre Conscientização do Autismo

09/04/2018
Notícias
Graduação

No último sábado (7), os acadêmicos de todos os períodos de Psicologia participaram de um ciclo de palestras, que tinha como objetivo conscientizar sobre o autismo. O evento foi realizado no auditório da Fapan e contou com a participação da coordenadora do curso, Esp. Jennifer Daniele da Silva Mezzomo, e dos docentes: Me. Aleciane Botelho Queiroz, Esp. Eliete Batista Muncari de Almeida, Me. Regiane Picão Moura, Esp. Maria Cristina Cavalcanti Serrou.

 

As palestras foram ministradas por convidadas, sendo elas: a psicóloga Maria Aparecida Netto, especialista em Psicopedagogia; a fonoaudióloga Me. Simone Galli Rocha Bragato; e a fonoaudióloga Esp. Ellen Letícia Oliveira Alves. E abordaram as seguintes temáticas: dificuldades e facilidades de como trabalhar na pratica com crianças autistas; o que é o autismo e o convívio familiar; como é o processo de aprendizagem do autista; e o processo psicoterápico com o autista.

 

“O evento se faz importante para ressaltar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, visando proporcionar aos acadêmicos de Psicologia o conhecimento prático com as crianças autistas. Assim, eles podem associar da melhor maneira, o conhecimento teórico com a prática profissional, através da aplicação das metodologias ativas”, explicou a coordenadora da Clínica Escola de Psicologia, Glayce Bertini.

 

Para os estudantes, foi uma oportunidade única. "Foi importante, principalmente, o relato prático das fonoaudiólogas que atuam no Centro Especializado em Reabilitação (CER), atendendo os pacientes autistas. Até o momento só temos a parte teórica e essa prática nos faz ter visão de como exercer o conhecimento teórico que temos", afirmou a aluna do 9º período de Psicologia, Nicole Goltara Pavine.

 

Parabéns ao curso pela iniciativa. Fapan, transformando pela educação.

Galeria

Veja Também

01/09/2016
Institucional

FAPAN realiza o 1º GEDES

No último dia 31 de agosto, todo o corpo docente da Faculdade do Pantanal se reuniu para o 1º Grupo de Estudo em Docência do Ensino Superior (GEDES).O grupo de estudo tem por objetivo estimular a reflexão sobre a docência no ensino superior, contribuindo para a prática docente do processo de aprendizagem do aluno, tendo o compromisso de promover atividades de formação continuada, possibilitando assim, a participação efetiva dos seus docentes.

19/02/2016
Graduação

Receita Federal com mais informações sobre contas

Em vigor desde o fim do ano passado, a Instrução Normativa (IN) 1.571 é acusada de quebrar o sigilo bancário dos brasileiros, hipótese descartada pela Receita. João Batista Barros, superintendente da 3ª Região do órgão, explica que não há detalhamento nas informações entregues ao Fisco. “Não se trata de entrar na conta dos contribuintes para olhar lançamentos e extratos. As instituições fornecem apenas as movimentações financeiras agregadas. Não saberemos os lançamentos individuais. Nem como ele gastou. O conhecimento será amplo, mas não detalhado”.

09/03/2017
Graduação

Acadêmicas de odontologia, farmácia e fisioterapia participam de iniciação cientifica

As acadêmicas pré-selecionadas, através do edital, participaram na última quinta-feira (2) do primeiro dia da iniciação científica, onde receberam treinamento sobre ferramentas e metodologia de pesquisa pelos docentes mestres Rosana Nascimento e Eduardo Garcia. Além disso, iniciaram as atividades de coleta de dados para elaboração dos artigos científicos. Essa atividade de extensão é realizada com a intenção de alinhar pesquisa, extensão e ensino, oferecendo aos alunos conhecimentos ampliados sobre diversos temas, além de oferecer um ensino de excelência. ...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem