Alunos de saúde prestam atendimento na Corrida do GEFRON

26/03/2018
06/04/2018

No último domingo (25), foi realizado um evento comemorativo aos 16 anos da criação do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), em Cáceres-MT. Mais de 600 participantes de várias partes do país, participaram da corrida de 7km pelas ruas históricas da cidade de Cáceres, que completa 240 anos de fundação em 2018.

Os acadêmicos dos cursos de saúde da Fapan estiveram presentes no evento e participaram como parte da equipe de apoio operacional. Na ocasião, realizaram aferição de pressão arterial e deram orientações sobre alongamentos antes e depois da corrida, além de outras atividades inerentes ao evento.

“Achei interessante a nossa participação no evento. Gostou muito por poder observar algumas ações que o profissional fisioterapeuta pode executar e também pela integração com os demais colaboradores do evento”, relatou a aluna do 1º semestre de Fisioterapia, Ariane Camargo. Ações como essa confirmam um dos objetivos da Fapan, que é colaborar com a saúde e bem-estar da população local. Parabéns aos alunos que aproveitaram a oportunidade para praticar!