Acadêmicos de Farmácia vivenciam o estágio supervisionado V

27/03/2018

Os alunos do 10º semestre de Farmácia participaram do estágio supervisionado V, entre os meses de março e abril, supervisionados pelo Prof. Esp. Bruno Tiago e pela coordenadora do curso, Prof. Rosana Nascimento. O estágio está sendo realizado no Laboratório de Análises Clínicas da FAPAN.

Durante esse período, serão realizadas atividades práticas de parasitologia, uroanálise, bioquímica e hematologia, alinhadas com toda teoria acumulado ao longo do curso. “Este estágio e de grande valia na bagagem acadêmica, pois serve de base para as práticas laboratoriais exercidas por farmacêuticos na vida profissional. Formando assim, profissionais capazes de exercer funções em nas áreas de atuação laboratorial”, relatou o Prof. Esp. Bruno Tiago.

Os acadêmicos conseguem sentir os benefícios de se dedicar inteiramente ao estágio. "O Estágio V em Análises Clínicas vem contribuindo imensamente para a finalização do curso de Farmácia, de forma extremamente completa em diversos aspectos. Possibilitará adquirirmos bagagem prático-teórica eficiente para adentrarmos ao mercado de trabalho. As aulas são dialogadas de forma dinâmica entre o professor supervisor e os acadêmicos, o conhecimento prático sempre atrelado à teoria adquirida durante os anos de faculdade. Além disso, estamos vivenciando um pouco da realidade do cotidiano de um laboratório de Análises Clínicas", contou a aluna do 10º semestre, Gabriela de Oliveira.

Boa sorte aos acadêmicos!