Alunos de Farmácia participam do estágio IV em Controle de Qualidade de Alimentos

26/03/2018

Os acadêmicos do 9º semestre de Farmácia iniciaram, no mês de março, o estágio IV em controle de qualidade de alimentos, realizado no laboratório da FAPAN, onde há estrutura completa para as atividades práticas. Os alunos estão sendo supervisionados pelo professor responsável, Jorge Pedrosa, e pela coordenadora do curso Rosana Nascimento.

“Durante o estágio, os acadêmicos realizam procedimentos de análises em alimentos para verificar a qualidade do que consumimos no nosso dia a dia. Como leite, mel, carnes e grãos”, explicou o Prof. Jorge Pedrosa. A prática extensiva é o caminho para os alunos conhecerem e aprenderem os procedimentos, técnicas e métodos para aplicarem no mercado de trabalho. "As análises promovidas neste estágio foram preparadas para fornecer ao acadêmico uma visão da rotina prática de um laboratório de uma empresa de produtos alimentícios", finalizou o professor.

Atividades práticas auxiliam os acadêmicos na hora de compreender melhor sobre a atuação de uma determinada área de atuação. Além de serem apresentados a áreas de atuação menos conhecidas. Por exemplo, ao contrário do a população conhece, farmacêuticos tem diversas áreas de atuação no mercado de trabalho. Por isso, o controle de qualidade de alimentos se torna um ramo interessante para os futuros profissionais. "As práticas realizadas pelos acadêmicos nos laboratórios da Fapan fortalecem o processo de ensino iniciado em sala de aula, proporcionando uma melhor experiência de atuação", concluiu a Rosana Nascimento.