Alunos de Ciências Contábeis realizam projeto de assessoria para declaração do Imposto de Renda

23/03/2018

Estudantes do 7º e 8º período de Ciências Contábeis da Fapan, juntamente com o Prof. Esp. Mayk Souza e com a coordenadora do curso, profª. Ma. Claudia Perez, estão realizando o Projeto “Declaração de IRPF 2018”, durante todo mês de março e abril. O intuito do projeto é atender a comunidade em geral, oferecendo assessoria e plantão para tirar as dúvidas sobre o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), além de realizarem a declaração do IRPF para pessoas que tenham até duas fontes arrecadadoras.

O projeto iniciou em 10 de março e vai até 30 de abril, quando encerra o prazo para realizar a declaração do imposto de renda. Aqueles que tiverem interesse em serem atendidos pelo projeto, devem procurar os alunos no Laboratório de Práticas Contábeis da Fapan, aos sábados das 08h às 11h30 e das 13h às 16h30. E, como valor simbólico, o projeto está arrecadando 2kg de alimentos não perecíveis por atendimento. Tudo que for arrecadado nesse período, será doado para instituições filantrópicas e sociais da cidade de Cáceres.

"É muito gratificante ver o empenho dos estudantes e a iniciativa do professor Mayk para a execução do projeto. Além de proporcionar a interação com a comunidade sob a forma de assessoria, não apenas registrando números, mas contabilizando ações concretas em prol da sociedade cacerense”, comentou a coordenadora do curso, Prof. Claudia Perez.

A Fapan parabeniza a todos pelo esforço e pelo serviço prestado à comunidade local!

04/08/2015

Começaram as inscrições para o Fies

Começaram ontem (3) as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Ao todo, serão ofertadas 61,5 mil vagas. O período de inscrição vai até o dia 6, pela internet. A partir desta edição, passam a valer as novas regras do Fies. Os juros passarão dos atuais 3,4% para 6,5% e os estudantes pagarão parte da mensalidade, de acordo com a renda. Como contrapartida, os participantes do Fies terão um desconto de 5% nas mensalidades.

11/08/2015

[Artigo] Por que cursar Administração?

Por Dirceu Luiz da Silva Siqueira, Coordenador do curso de Administração da FAPAN Estudos mostram que pessoas com formação superior são promovidas com maior celeridade, e são capazes de transpor posições de mais alto nível que outras sem graduação. Cada segmento empresarial é gerido por meio de conhecimento no campo dos negócios. Neste sentido a pessoa formada em Administração poderá ajudar em cada aspecto do trabalho. Na faculdade o aluno aprende vários tópicos, incluindo marketing, publicidade, finanças e o mais importante: gestão e comportamento organizacional.