Alunos de Arquitetura e Urbanismo participam de aula prática sobre Topografia

12/03/2018

No último sábado (10), os alunos do 3º semestre de Arquitetura e Urbanismo participaram de uma aula de campo, com a temática “Topografia na prática”. A aula foi ministrada pelo Prof. José Américo, no Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso (SIAGESPOC).

Topografia é a ciência que estuda todas as características da superfície de um território. Como o relevo e demais fatores específicos de cada região. Os estudos topográficos são fundamentais para a elaboração de projetos relacionados a engenharia e arquitetura. Por isso, antes de construir qualquer coisa, seja prédio, estrada, casas ou ferrovias, deverá ser feito um estudo topográfico, buscando determinar as condições do solo que vai abrigar estas construções.

A Fapan busca orientar seus acadêmicos de acordo com as metodologias ativas, com o objetivo de alinhar a teoria com a prática, para que os formandos estejam preparados para atuar no mercado de trabalho com excelência. São aulas como esta, que vão contribuir para o futuro de sucesso dos nossos estudantes. Parabéns ao professor pela iniciativa e aos alunos que se dedicaram a atividade!