Alunos de Nutrição realizam extração de betacaroteno e licopeno de alimentos

08/03/2018

Foi realizada no laboratório de química da FAPAN, na última terça-feira (6), uma extração de betacaroteno e licopeno de alimentos. A atividade foi realizada com os alunos do 1º período de Nutrição, durante a aula ministrada pelo Prof. Esp. Jorge Pedrosa e com a presença do coordenador do curso Prof. Esp. Phelipe Auerswald do Amaral. A aula teve como tema a frase: “Faça do seu alimento seu remédio”.

“Na aula prática, os acadêmicos extraíram o betacaroteno (Vitamina A), que é um carotenoide antioxidante presente em grandes quantidades na cenoura, e extraíram o licopeno presente principalmente no tomate. Além de conhecerem mais de perto esses carotenoides, os estudantes discutiram a importância para o organismo humano como, por exemplo, a prevenção de radicais livres e consequentemente o câncer”, explicou o coordenador do curso Prof. Esp. Phelipe Auerswald.

A aula foi muito importante, pois os alunos conseguiram se sentir mais próximos da profissão. Além reforçar o objetivo da Fapan, em aplicar as metodologias ativas, processo que alinha a teoria e a prática, com o intensão de formar profissionais mais preparados para o mercado de trabalho. As aulas práticas desde o primeiro semestre do curso, fará toda a diferença na vida profissional desses alunos.

“Os alunos ficaram encantados com a aula prática. Sabendo que o profissional nutricionista pode atuar na área de qualidade de alimentos. Vários se identificaram com essa área da profissão, além de conhecer os nutrientes e a titulação dos mesmos”, finalizou o coordenador.