Curso de Odontologia organizou uma semana de recepção para os calouros

07/03/2018

Entre os dias 26 de fevereiro e 05 de março, a coordenação do curso de Odontologia da Fapan organizou uma recepção para os calouros do curso se sentirem acolhidos e conhecerem um pouco mais da área. Na ocasião, além do corpo docente, também estiveram presentes os acadêmicos do 2º ao 5º período, a atlética Tiradentes e a equipe de iniciação científica "Sorriso no Campo", juntamente com a professora responsável pelo projeto Dra. Denise Cortela.

A recepção iniciou com uma grande festa, ao som de um DJ, além de desfile no tapete vermelho e queima de fogos. Durante toda a semana os alunos do 1º período foram orientados e apresentados as novas metodologias de ensino adotadas pelo Athenas Grupo Educacional. Onde o aluno se torna ativo no processo de educação, com a intenção de formar um profissional mais completo, reflexivo, crítico e preparado para o mercado de trabalho. Na oportunidade, os acadêmicos também participaram do projeto institucional "carta para o futuro", onde a faculdade pede que escrevam uma carta para eles no futuro, que será entregue no dia da colação de grau.

Os novos alunos também foram apresentados as ações desenvolvidas pelo curso, as organizações institucionais de pesquisa e as atividades desenvolvidas como grupos de pesquisa e atlética. Para fechar a semana da mesma maneira que iniciaram, cheia de simbolismo, os veteranos entregaram aos calouros o símbolo do curso. Com o objetivo de simbolizar a passagem do conhecimento e da responsabilidade com a sua faculdade e com o curso. “Os calouros carregam uma grande responsabilidade que é zelar pelos bons preceitos, imagem, desenvolvimento científico e social do curso de Odontologia. Finalizamos desejando boas-vindas aos calouros e sucesso nessa jornada que se inicia”, contou o coordenador do curso, Prof. Eduardo Garcia.

Esse tipo de atividade é de suma importância para os novos alunos conhecerem tudo o que a faculdade tem a oferecer para a sua formação, para que futuramente faça parte dos projetos sociais, de pesquisa e extensão. Parabéns ao curso, por essa excelente semana de recepção!