Área Restrita

Alunos do 1º semestre de Biomedicina e Farmácia participam de aula prática

05/03/2018
Notícias
Graduação

Entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março, os novos ingressantes de todos os cursos da Faculdade do Pantanal (Fapan) vivenciaram a primeira semana de aula. Porém, os acadêmicos do 1º período de Biomedicina e Farmácia, passaram por uma aula de encantamento na última sexta-feira (2).

Na ocasião, os alunos participaram de uma aula prática de Tipagem Sanguínea no laboratório de Análises Clínicas. Foram orientados, além de acompanharem uma demonstração do procedimento correto para realizar do exame, e aí sim os calouros tiveram a chance de praticar.

Sendo assim, os acadêmicos tiveram o primeiro contato com a prática profissional. De acordo com a coordenadora do curso de Biomedicina, Katia Tichota, os alunos ficaram encantados e super animados. “Não estavam esperando que na primeira semana teriam uma aula prática. Esse primeiro contato é muito importante para os acadêmicos e também para o curso, pois desperta a atenção dos alunos e o interesse no curso escolhido”, completou a coordenadora. A Fapan preza pela aplicação das metodologias ativas, que tem como objetivo alinhar a teoria e a prática desde o início, para que os alunos saiam da faculdade mais preparados para enfrentar o mercado de trabalho.

 

Galeria

Veja Também

08/05/2017
Pós-Graduação

Aula prática é desenvolvida na pós-graduação de Psicopedagogia Clinica e Institucional

No último sábado (6), ocorreu uma aula prática na pós-graduação de Psicopedagogia Clínica e Institucional, abordando os temas: desenvolvimento infantil, principais modelos do desenvolvimento motor, princípios da aprendizagem motora e interação. Participaram da aula os alunos da pós-graduação, juntamente com a Prof. Me. Andréia Cristina e as acadêmicas da Unemat: Katiane Maria Queiroz Melo, Meire Ferreira Pedroso da Costa e Mônica Celes Rosa de Souza. O objetivo foi traçar um quadro epistemológico das bases teóricas da Psicomotricidade na educação...

27/09/2017
Graduação

Alunos de Farmácia doam amaciantes feitos no laboratório da Fapan

Os acadêmicos do 9º período de Farmácia, prepararam 30 litros de amaciante concentrado, na última terça-feira (26), durante a disciplina Tecnologia e Produção de Saneantes, ministrada pelo Prof. Bruno Tiago.   Por decisão do professor e dos estudantes, os 30 litros de amaciantes produzidos por eles, foram doados para Casa da Criança. O objetivo da atividade foi, além da formulação e controle de qualidade, trabalhar o lado social dos alunos, compartilhando os produtos com quem necessita.   A Fapan, em especial a coordenação de Farmácia, parabeniza os alunos...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem