I SEMANARQ - Semana de Arquitetura e Urbanismo da Fapan

30/10/2017
07/11/2017

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da Fapan e UNEMAT participaram da I Semana de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade do Pantanal (SEMANARQ). A atividade foi realizada entre os dias 25 e 27 de outubro, nas salas 9 e 10, no bloco D, no campus da instituição. A SEMANARQ esteve aberta para a participação da população da cidade, acadêmicos de outros cursos e outras instituições.

Durante o evento, aconteceram palestras sobre o Patrimônio Histórico e sobre o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), citando as atribuições do profissional desta área. As palestras foram ministradas pela arquiteta Anne Louise de Almeida Pedroso e pela conselheira Lourdes Regina Reami Bexiga, respectivamente. Na SEMANARQ também teve oficina sobre criatividade envolvida na concepção do projeto conceitual, ministrada pelo arquiteto Rodolfo Martins, além de exposição de réplicas e fotos do patrimônio histórico de Cáceres.

“O objetivo do evento foi proporcionar uma ampla visão do universo da Arquitetura e Urbanismo, fora da sala de aula, mostrando as facetas do patrimônio histórico, da criatividade e das diversas atribuições do profissional formado nessa área”, comentou o coordenador do curso, Adecarlo Junior.

A Fapan parabeniza todos os envolvidos pela organização desse excelente evento!