Área Restrita

I SEMANARQ - Semana de Arquitetura e Urbanismo da Fapan

30/10/2017
07/11/2017
Notícias
Graduação

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da Fapan e UNEMAT participaram da I Semana de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade do Pantanal (SEMANARQ). A atividade foi realizada entre os dias 25 e 27 de outubro, nas salas 9 e 10, no bloco D, no campus da instituição. A SEMANARQ esteve aberta para a participação da população da cidade, acadêmicos de outros cursos e outras instituições.

 

Durante o evento, aconteceram palestras sobre o Patrimônio Histórico e sobre o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), citando as atribuições do profissional desta área. As palestras foram ministradas pela arquiteta Anne Louise de Almeida Pedroso e pela conselheira Lourdes Regina Reami Bexiga, respectivamente. Na SEMANARQ também teve oficina sobre criatividade envolvida na concepção do projeto conceitual, ministrada pelo arquiteto Rodolfo Martins, além de exposição de réplicas e fotos do patrimônio histórico de Cáceres.

 

“O objetivo do evento foi proporcionar uma ampla visão do universo da Arquitetura e Urbanismo, fora da sala de aula, mostrando as facetas do patrimônio histórico, da criatividade e das diversas atribuições do profissional formado nessa área”, comentou o coordenador do curso, Adecarlo Junior.

 

A Fapan parabeniza todos os envolvidos pela organização desse excelente evento! 

Galeria

Veja Também

23/03/2015
Institucional

Athenas Grupo Educacional realizou I Encontro de Formação Continuada

Nos dias 18, 19 e 20 de março, o Athenas Grupo Educacional realizou uma série de reuniões, discussões e palestras com os coordenadores pedagógicos das instituições de ensino pertencentes ao grupo. Estiveram presentes o Diretor Geral do Athenas Grupo Educacional, Profº Aécio Alves Pereira; O Analista Pedagógico, Marcos Aurélio Marques; O Diretor Pedagógico, Edimar Sartoro (Athenas; Os Coordenadores Pedagógicos Mirivan Carneiro (FAP), Rosimar da Silva (FAPAN), Osana Scalzer (FSP) e Raquel Matos (UNIJIPA), e os Colaboradores do Athenas Grupo Educacional, Josilaine Lemos, Luciano Osmar Menezes, Simone Alves e Maria Lacerda.

15/07/2013
Institucional

com-dez-vetos-dilma-sanciona-ato-medico

Com os vetos, outros profissionais de saúde poderão formular diagnóstico e prescrever terapias. (Fonte: Agência Brasil) A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quinta-feira, 11, com dez vetos, a lei que disciplina o exercício da medicina no país. O texto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU). A questão mais polêmica, referente à responsabilidade pela formulação do diagnóstico e pela prescrição terapêutica, foi vetada pela presidente para não prejudicar inúmeros programas do SUS (Sistema Único de Saúde). Também conhecida como Lei do Ato Médico, a norma determina que são privativas do médico atividades como indicação e execução de intervenção...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem