Área Restrita

Alunos de Engenharia Ambiental participam de aula de campo em área de preservação

23/10/2017
Notícias
Graduação

Os alunos do 1° e 2° semestres de Engenharia Ambiental participaram de uma aula de campo na área de preservação Dolina Água Milagrosa, acompanhados pelo Prof. Robison Rodrigues de Lara, responsável pela disciplina de Física 1. A aula de campo foi realizada no último domingo (22).

 

A área que os estudantes conheceram durante a aula é utilizada como exploração turística e tem como principal atração um poço com mais de 200 metros de profundidade de água cristalina. No local, foi possível verificar o cuidado com o meio ambiente. Sem retirada de matas, sem plantações de árvores que não façam parte do local. Através de uma explanação feita pelo proprietário, o Sr. Laureano Cebalho, verificou-se que ele obtém todas as licenças ambientais e que se preocupa em deixar o meio ambiente como ele realmente é.

 

Durante a aula o professor aproveitou a oportunidade para demonstrar as seguintes teorias: aceleração da gravidade e queda livre. Para demonstração da teoria da aceleração da gravidade, foi utilizado um pendulo simples. Para demonstração da teoria de queda livre, foram utilizados vários objetos com massas e dimensões diferentes. Ao final do dia, os alunos conseguiram conhecer na prática várias teorias explanadas em sala de aula.

 

A Faculdade do Pantanal busca ofertar para seus acadêmicos, uma formação baseada nas metodologias ativas. Com a intenção de alinhar a prática com a teoria, melhorando o desempenho dos alunos e os preparando para o mercado de trabalho. 

Veja Também

18/04/2016
Graduação

E-professores na era dos e-estudantes

Os desafios da Educação sempre foram gigantescos em todas as épocas da História Humana, não somente pela magnitude da travessia entre os universos conhecidos e a conhecer, passando pelos complexos registros racionais e emocionais, mas, sobretudo, porque educar é colocar o xadrez da sociedade e seus valores ainda arcaicos em xeque. Em uma sociedade como a atual, em que todos os membros da família se dedicam em tempo integral (integral mesmo) ao trabalho e às ansiedades de um mercado caótico, a missão educadora da família ficou comprometida e “delegada”, na íntegra, à escola.

14/07/2011
Institucional

caceres-defendera-ribeirinhos-e-populacao-rural-na-conferencia-estadual-do-idoso-

  Entre as propostas que defenderão durante a Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, os delegados cácerenses eleitos na 1ª Conferência Municipal, realizada nas dependências da Faculdade do Pantanal – FAPAN, que se encerrou na última terça-feira (12), vão propor a criação de políticas para ribeirinhos e moradores da zona rural.     A presidente do Conselho Municipal do Direito do Idoso, Marizete Carneiro, afirmou que o evento atingiu plenamente seus objetivos.   Convocada por Decreto Municipal, a Conferência foi coordenada pelo Conselho Municipal em conjunto com a Secretaria Municipal de Ação Social.   A secretária Eliene Liberato Dias, destacou a...

11/04/2016
Graduação

Somos todos vendedores

Venda tem a ver com confiança em gênero, número e grau. Confiança em si mesmo, na sua equipe, no seu taco, na sua empresa, no setor de entrega. É como estar no topo de uma montanha, com o vento batendo, fechar os olhos, tomar coragem e saltar O que vende? A pergunta mais adequada seria: quem vende e como vende? Seja serviço ou produto, virtual ou físico, depende de quem e como vende. Muitas empresas, pessoas, chefes, setores e departamentos dizem que o comercial ou o vendedor é o responsável pelas vendas. E, por isso ele normalmente tem metas, um salário fixo e um variável, dependendo dos resultados atingidos. Penso um pouco diferente. Na minha concepção ou todo mundo vende ou nada,...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem