2º Congresso de Psicologia

23/10/2017

27/08/2015

[Artigo] Administrador ou Gestor?

Por Dirceu Siqueira, Coordenador do Curso de Administração da FAPAN Há gestores que executam muito bem o trabalho de administrar, mas apresentam dificuldades em motivar equipes e reter talentos. Por outro lado tem líderes que mesmo dando broncas conseguem motivar seus liderados, porém nem sempre são bons administradores. A gestão não pode ser vista como uma mera ação de treinamento da liderança. A capacidade de identificar líderes, cuidar deles, recompensá-los e separá-los do “fazer administrativo” diário de uma empresa estão entre as principais razões de uma organização criar um diferencial de sucesso.

22/07/2015

Educador transforma geladeiras em bibliotecas para a população do DF

O pequeno Nícolas Heero de três anos brincava na Praça da QE 17, localizada no Guará II, Distrito Federal. Ao ver uma geladeira pintada perto dos parquinhos ele logo correu para ver o que tinha dentro. Ao abrir, a grande surpresa. "Ué, mas não tem comida", disse. O espanto não é apenas das crianças. Os adultos também se surpreendem ao verem dezenas de livros dentro do refrigerador que estampa a frase "Doe livro. Leia e devolva".

14/10/2011

pos-graduacao-da-fapan-promove-capacitacao-profissional

A Faculdade do Pantanal - FAPAN, através da Assessoria de Pós-Graduações, realizará no próximo dia 19 de novembro o “Propósta RH”, um programa de treinamento básico com cursos voltados à capacitação profissional, objetivando a criação de oportunidades que viabilizem a formação profissional básica.   As aulas de capacitação terão carga horária de 20 horas e serão ministradas pelos alunos da pós-graduação em Gestão de Pessoas e Gestão Pública da Faculdade do Pantanal, e tem como público alvo estudantes, jovens, adultos e todos outros interessados em somar conhecimentos e ingressar no mercado de trabalho. A assessora de pós-graduação da FAPAN, Nora...