Área Restrita

Alunos de Enfermagem palestram sobre Primeiros Socorros no CIC

04/10/2017
Notícias
Graduação

Acadêmicos de Enfermagem palestraram para estudantes do Ensino Médio do Colégio Imaculada Conceição (CIC). O evento ocorreu em duas etapas, sendo realizadas nos dias 02 e 03 de outubro.

 

A palestra teve como foco, simular situações de emergência. Dentro os assuntos abordados, os estudantes falaram sobre o engasgo em bebês menos de 3 anos, a técnica e prática de parada cardiorrespiratória, os primeiros cuidados em caso de hipotensão, os primeiros cuidados em caso de acidente automobilístico, dentre outros.

 

A Fapan se orgulha de oferecer uma formação baseada nas metodologias ativas, que busca alinhar a teoria com a prática, colaborando para a formação de enfermeiros mais preparados para lidar com o público e atuar da melhor maneira possível no dia-a-dia da profissão.

Galeria

Veja Também

11/04/2012
Institucional

brasil-se-firma-como-grande-mercado-do-e-commerce

  Parece difícil se comparado a tantos outros países com melhores recursos tecnológicos do que nós, porém, o Brasil já é a sétima maior economia nesse mercado.   O estudo feito pela Translated, nomeado como T-index 2015, aborda o tema levando em consideração diversos fatores que podem ocasionar mudanças no ranqueamento para 2015.   Atualmente o ranking é formado por EUA, China, Japão, Alemanha, Reino Unido e França, logo o Brasil vem na sétima posição. Nesses próximos anos o Brasil deve alavancar de tal forma seu faturamento no mundo digital a ponto de deixar para trás Alemanha, Reino Unido e França, chegando a assumir a quarta posição, logo atrás do Japão.   Alguns...

04/04/2012
Institucional

adolescentes-rebeldes-sem-causa

  Apesar de considerados normais na adolescência, especialistas advertem que os conflitos, nesta fase da vida, não devem ser ignorados, mas ,enfrentados de forma a evitar distâncias entre pais e filhos e em prol do bem estar da família.   Tudo bem: é clichê reafirmar a adolescência como a fase mais conflituosa da nossa vida. A própria expressão “aborrescente” - pejorativa, mas muito comum - é só uma das representações dessa ideia, em que os jovens são geralmente colocados na condição de “rebeldes sem causa”.   No entanto, é preciso ir um pouco mais longe para começar a entender a questão. Se por um lado, os adolescentes reivindicam voz e ouvidos aos seus...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem