Área Restrita

Alunas da Fapan apresentam 17 trabalhos no 53º Congresso da SBMT

30/08/2017
Notícias
Graduação

Entre os dias 27 e 30 de agosto, foi realizado o 53º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT), em Cuiabá, Mato Grosso. A acadêmica do 4º período de Fisioterapia da Fapan, Alana Barbosa Luz, e a acadêmica do 10º período de Farmácia, Alani Coelho Flamini,  tiveram 17 trabalhos aprovados para o congresso e os apresentaram em poster eletrônico durante o evento.

 

 

Dentre os trabalhos apresentados, estão: "Assistência de fisioterapia em sequelas respiratórias em pacientes pós tuberculose" e "Prevalência de enteroparasitas em crianças associadas a fatores socioeconômicos no estado de Mato Grosso: uma revisão de literatura", o último foi desenvolvido na iniciação científica com as turmas de Fisioterapia, Farmácia e Odontologia. Os trabalhos apresentados pela aluna de Farmácia originaram durante este período, em que a mesma desenvolveu várias pesquisas na área da parasitologia.

 

O Congresso de Medicina Tropical associado a Reunião de Chagas e Leishmanioses, realizado pela SBMT, tem relevância internacional. Pois traz debates atuais de doenças como a tuberculose, febre amarela, hanseníase, além de cursos e palestrantes de grande importância na pesquisa de ciências da saúde.

 

A Fapan, em nome de todo o corpo docente e administrativo, parabeniza as alunas Alana Barbosa Luz e Alani Coelho Flamini,  por estarem caminhando em uma trilha de sucesso acadêmica e profissional.  

 

 

Veja Também

04/12/2015
Institucional

Com o tema DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS: Competências e Qualidade de Vida, o Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia, realizou nos dias 27 e 28 de novembro de 2015 o VII Encontro da Mulher Contabilista...

O Encontro contou com a participação de renomados palestrantes, onde foram debatidos assuntos como Marketing Digital para Contadores, Empreendedorismo Tributário e Gestão Profissional de Empresas Contábeis que foi o tema da palestra da Presidente do CRCPR Contadora Lucélia Lecheta.

24/09/2015
Graduação

Silvio Santos recebe do CFA mesmo prêmio concedido ao CEO do Administradores.com

Em razão dos 50 anos da Administração no Brasil, os CRAs estaduais e o Conselho Federal de Administração (CFA) vêm realizando uma série de eventos que visam homenagear empresários brasileiros que contribuem ou contibuíram para o desenvolvimento de negócios e serviços no país. Para isso, os órgãos criaram o Prêmio Jubileu de Ouro. No último dia 11 de setembro, ele foi concedido ao fundador e CEO do Administradores.com, Leandro Vieira, em Brasília, durante a solenidade de comemoração dos 50 anos da Administração no Brasil.

11/04/2012
Institucional

nova-turma-de-pos-graduacao

Ocorrerá no dia 28/04, o início das pós em Docência do Ensino Superior e Urgência e Emergência com Ênfase em UTI nas dependências da FAPAN.       Os valores são respectivamente R$ 180,00 e R$ 270,00 já com descontos o tempo de duração é de aproximadamente 17 meses.     As aulas são presenciais em um final de semana por mês e ministradas por mestres e Doutores de vários Estados.     Para quem estiver interessado ainda existem vagas, as inscrições devem ser feitas na sede da FAPAN ou a pedido, pelos e-mails: pos@fapan.edu.br ou auxpos@fapan.edu.br   A FAPAN possui também várias possibilidades de desconto como melhor idade, empresarial, segunda pós dentre...

21/05/2018
Graduação

Fapan realiza a I Semana de Enfermagem (SEMAENF)

Entre os dias 16 e 18 de maio, foi realizada a I Semana de Enfermagem (SEMAENF). O evento contou com a presença dos alunos, corpo docente e coordenadora do curso, Prof. Esp. Vivian Mattiello. Também estiveram presentes enfermeiras que ocupam cargos de liderança.   O primeiro tema abordado foi "Liderança: A enfermagem e os conflitos interpessoais", ministrado por: Me. Suéllen Pereira Rodrigues Macedo, gerente de Enfermagem no HSL; Dra. Rosane Maria Vasconcelos, titular da disc. de gerenciamento na Unemat; Dra. Poliany Cristiny de Oliveira Rodrigues, chefe de departamento de Enfermagem na Unemat; entre outras. “As mesmas puderam...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem