Área Restrita

Professor de Contabilidade realiza Projeto envolvendo Metodologias Ativas

02/05/2017
05/05/2017
Notícias
Graduação

Com base nos preceitos das metodologias ativas, o professor Robson Andrade de Ciências Contábeis, vem realizando o projeto intitulado “Talk in Class com o Prof. Robson” nas disciplinas que ministra. As atividades desenvolvidas no projeto consistem em uma simulação de um programa de entrevistas tendo como tema principal o conteúdo que seria estudado na aula conforme a ementa.

A atividade inicia com a seleção de textos, reportagens e notícias relacionadas ao conteúdo a ser trabalhado, obtidas em sites e revistas especializadas nas temáticas do curso, de modo que um tema possa ser subdividido em vários outros. Desta forma, a cada subtema são sorteados alguns alunos para iniciarem as discussões, sendo tratados como verdadeiros especialistas no assunto e os demais constituem a plateia. A entrevista é mediada pelo professor, que faz perguntas e instiga os alunos a exprimirem suas opiniões a respeito do assunto em questão. A plateia tem total liberdade para fazer perguntas e se colocar a favor ou contra as opiniões emitidas sobre o assunto desde que justifiquem o seu posicionamento. O projeto foi realizado durante dois sábados do mês de abril.

“Esse projeto tem se mostrado muito eficaz no sentido de promover debates e discussões a respeito dos conceitos estudados, fazendo com que os alunos façam a leitura dos materiais, processem as informações e expressem o que mais atraiu a atenção de cada um deles. O fato de serem tratados como especialistas no assunto acaba fazendo com que tenham mais segurança ao defenderem o seu ponto de vista”, relatou o professor Robson Andrade.

Essa atividade estimula a aprendizagem por meio do ensino e pesquisa, sendo de grande auxilio para os acadêmicos. “Fico muito feliz em poder contar com professores que se dedicam no ensino aos alunos ao estarem sempre em busca de projetos e atividades que promovam um aprendizado mais ativo onde os estudantes são colocados na condição de construtores dos seus conhecimentos”, finalizou a coordenadora do curso, Cláudia Perez.

Veja Também

11/07/2013
Institucional

cra-noticias-esta-disponivel-para-visualizacao

Publicação é de responsabilidade do CRA-MT Já está disponível a nova edição da publicação "CRA Notícias" de autoria do Conselho Regional de Administração do Mato Grosso (CRA-MT). A edição destaca o Guia do Estudante 2012, que aborda uma pesquisa indicando que a  Administração Pública é uma das 30 carreiras que estão em alta no país. Com base nessa publicação, o CRA estima que o estado do Mato Grosso terá 350 novos Administradores Públicos ainda neste ano. A publicação traz, ainda, matéria sobre o aplicativo "Lixarada", que permite localizar e identificar descartes incorretos de resíduos nas cidades brasileiras. Além de matéria sobre pesquisa...

11/03/2015
Graduação

Acadêmicos de Administração da FAPAN assistiram audiências na Justiça do Trabalho

Neste mês de março, acadêmicos do 7º semestre do curso de Administração da Faculdade do Pantanal (FAPAN) começaram a assistir audiências de conciliação e instrução na Justiça do Trabalho de Cáceres (MT). O projeto de extensão é orientado pelo Profº Jeison Batista Almeida e foi executado através da disciplina de Direito Trabalhista e Previdenciário. As audiências são públicas e alguns lugares são fornecidos para interessados acompanharem os trabalhos.

23/05/2013
Institucional

atividade-com-academicos-de-psicologia-abordam-sobre-as-deficiencias-fisicas

Alunos do 7º, 8º e 9º períodos desenvolveram diversas ações com convidados No começo deste mês (3), acadêmicos do 7º, 8º e 9º períodos do curso de Psicologia da Faculdade do Pantanal (FAPAN) apresentaram trabalhos referente à disciplina de Ênfase I: Saúde Mental, sob orientação da Prof. Tânia Mara Busetto. Na oportunidade foram abordados temas das diversas deficiências: mental, física, auditiva e visual. Segundo a Professora Tânia Busetto o ponto alto do encontro foram as atividades lúdicas desenvolvidas pelos acadêmicos. “A criatividade dos alunos foi digna de destaque. O ponto alto foi a recepção dada pela turma ao Paulo Roberto Leite Martins, carinhosamente...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem