Área Restrita

Alunos da área da saúde podem participar da Liga Acadêmica de Biomedicina em Microbiologia Clínica

31/03/2017
Notícias
Graduação

Estão abertas as inscrições para participar Liga Acadêmica de Biomedicina em Microbiologia Clínica (Labimc). São 35 vagas, direcionadas para alunos de Biomedicina, Farmácia, Odontologia, Enfermagem da Faculdade do Pantanal, e que tem interesse no assunto abordado e, principalmente, em ampliar o conhecimento. As inscrições vão até o dia 15 de abril.

Liga Acadêmica é uma associação formada por um grupo de alunos com um interesse comum, que se reúnem semanalmente para desenvolver atividades de cunho prático e teórico. A Labimc vai abordar microbiologia, bacteriologia, imunologia e os acadêmicos vão ser supervisionados por um ou mais orientadores especialistas na área.

As atividades realizadas pela Labimc também vão ser divididas nos dois aspectos, prático e teórico. As atividades teóricas seguirão o formato de aulas, seminários, discussões de textos, estudo de caso, etc. Já as atividades práticas consistirão em produção de artigos, aulas práticas, visitas técnicas e eventos voltados para a sociedade. Todas as atividades vão ser definidas de acordo com o cronograma aprovado pela Diretoria.

Na Labimc também serão desenvolvidos projetos de iniciação científica, onde os trabalhos produzidos serão encaminhados para publicação em congressos e revistas.

Interessados podem acessar o edital no link: http://fapan.edu.br/media/files/35/35_3088.pdf

Veja Também

05/04/2018
Graduação

Alunos de Contábeis aprendem sobre Target Costing

Os acadêmicos do 4º e 5º período de Ciências Contábeis puderam desenvolver suas habilidades e criatividade na aula prática do Método de Custeamento Target Costing, na última terça-feira (3). Os alunos foram orientados pela Prof. Esp. Elisandra Beatriz e pela coordenadora do curso, Me. Claudia Alvez.       “O método de custeamento Target Costing, consiste no estabelecimento de preços impostos pelo mercado. Ou seja, quanto os clientes estão dispostos a pagar pelo produto oferecido. Posteriormente, aplica-se a margem de lucro desejada pela empresa e assim obtemos o custo meta”,...

Pós-Graduação

Psicopedagogia Clínica e Institucional

Público-alvo Pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, professores e licenciados de todas as áreas da educação.   Objetivos Formar um especialista ético e reflexivo, com capacidade de realizar pesquisas na área e adotar uma escuta clínica com competência e habilidades para atuar como psicopedagogo nos diversos contextos sociais em dois enfoques: Clínico e Institucional, sendo o primeiro a atuação psicopedagógica clínica por meio do diagnóstico, da intervenção, da orientação (individual, grupal, familiar) nas questões que envolvem a aprendizagem humana. Já a institucional tem atuação preventiva do psicopedagogo na comunidade (ONGs, hospitais, empresas, creches...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem