Área Restrita

[Dica do Coordenador] – A importância do Nutricionista

09/02/2017
Notícias
Graduação




Por Phelipe Auerswald do Amaral, Coordenador do curso de Nutrição da FAPAN


A qualidade de vida está intimamente relacionada com o aumento da expectativa de vida da população. Neste contexto, a alimentação tem papel fundamental na promoção da saúde e a profissão do Nutricionista está sendo cada vez mais valorizada.

A alimentação evoluiu e deixou de ter o único papel de saciar a fome para assumir o papel de combate do envelhecimento precoce, fortalecimento do sistema imunológico, aumentar a performance esportiva, prevenção e tratamento de doenças crônicas. O profissional nutricionista é capacitado para melhorar a qualidade de vida, de um modo geral, através da alimentação.

O nutricionista é o profissional que através do domínio de nutrientes e suas combinações, pode promover o melhor aproveitamento deles no organismo, além disso, esse profissional é capaz de ajustar cada nutriente na quantidade ideais que devem ser individualizados, afinal, bioquimicamente falando nenhum ser humano é igual a outro, somos únicos.

Devido à crescente preocupação com a saúde e forma física o profissional nutricionista está cada vez mais solicitado. As áreas que concentram maior número de oportunidades são a de nutrição clínica, saúde coletiva e alimentação coletiva. Porém existem outras inúmeras áreas de atuação, tais como, nutrição clínica, hospitalar, ambulatorial, domiciliar, entre outras.


 

Galeria

Veja Também

04/10/2013
Institucional

fapan-relembrou-ontem-1-ano-da-tragedia-que-vitimou-academicos-da-instituicao

Acidente automobilístico vitimou seis pessoas. Há um ano atrás uma terrível tragédia abateu Cáceres e região, quando seis preciosas vidas foram abreviadas em mais uma das tantas fatalidades que assolam o trânsito brasileiro. Quatro de nossos queridos alunos (Davi da Silva Rocha de 22 anos e Welvis Coelho Flamine de 26 anos quem cursava Administração; e João Deneir Ferreira de 20 anos e Adriano dos Reis Zumba de 19 anos, do curso de Sistema de Informação), nos deixaram sem nenhum consolo e ainda buscando entender momentos tão dramáticos como os que passamos naquele triste 3 de 3 de outubro. Nossas condolências às famílias das outras duas vítimas, O acadêmico...

31/08/2013
Institucional

professor-da-fapan-participa-de-conferencia-municipal-de-cultura

Guilherme Angerames ministra aulas nos Cursos de Psicologia e Pedagogia No último dia 9 de agosto, foi realizado em Cáceres pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, nas dependências do Campus Jane Vanini da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), com o intuito de iniciar uma discussão em que a sociedade civil e os governos, juntos, avaliem as políticas culturais das diversas esferas do poder público. A Conferência Municipal compõe a 3ª Conferência Nacional de Cultura, que é realizada pelo Ministério da Cultura. Durante a solenidade de abertura o Secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente, Júlio Parreira; A Secretária Municipal de Educação...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem