Curso de Educação Física promoveu o “2º Seminário de Judô para Deficientes Visuais e Defesa Pessoal”

09/12/2016

Nos dias 03 e 04 de dezembro, o curso de Bacharelado em Educação Física da FAPAN realizou o “2º Seminário de Judô para Deficientes Visuais e Defesa Pessoal
”, evento voltando para Acadêmicos, Agentes Prisionais e Profissionais de Academias de Cáceres (MT).

“Tivemos como palestrante o Mestre Gilmar Gracioso, Técnico do Judô do Estado de Mato Grosso e Professor do BOPE/MT (Batalhão de Operações Especiais de Mato Grosso). Procuramos, durante o evento, promover a vivência em atividades voltadas para os deficientes, como lidar com as aulas nas academias, como ensinar pessoas com esse tipo de deficiência e a Defesa Pessoal com armas brancas, arma de fogo e como se defender em casos de riscos. Tendo em vista que a Educação Física tem muito a oferecer às pessoas portadoras de diversos tipos de deficiência, nas mais variadas formas de atividade. Seguramente, é capaz de promover maior integração social do deficiente, provocando seu interesse pelo Esporte e pela própria graduação profissional, momento este muito importante para a formação acadêmica e profissional. A FAPAN está sempre de portas abertas para eventos como esse e vem a contribuir com os Acadêmicos e Sociedade Cacerense.”, explicou o Coordenador do curso, Anderson Luiz Rúbio.

Para o Diretor da FAPAN, Elvys Olivieira, o evento promovido pelo curso de Educação Física reforçou os laços com a comunidade, defendendo um dos principais valores praticados pela faculdade. “Quero parabenizar o Coordenador Rúbio, assim como todas as pessoas que direta e indiretamente trabalharam para que esse evento fosse realizado. Toda a comunidade se beneficia com ações desse porte.”, finalizou o Docente.