Área Restrita

Docente da FAPAN defende Mestrado em Matemática

24/11/2016
Notícias
Graduação




No último dia 18 de novembro, a Prof.ª Clair Teresinha Birck
, docente em atual atuação na FAPAN, realizou a defesa do Mestrado “A recíproca do teorema de Pitágoras”, junto ao Programa de Pós-graduação em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT).

SOBRE A DOCENTE - Clair Teresinha Birck, Mestre em matemática pelo programa PROFMAT/SBM/UFMT, Graduada em Licenciatura Curta em Ciências/Habilitação em Matemática pela UNIC/MT, Graduada em Bacharelado em Direito pela UNIC/MT, Pós-Graduada em Metodologia do Ensino de Matemática pelo IBPEX/MT.

“Tive como área de concentração da dissertação a álgebra, tendo a banca examinadora composta pelos professores Dr.ª Rute da Cunha pela UFMT e Dr. Marcelo Carvalho Ferreira da Universidade Federal de Campina Grande. A batalha foi árdua, porém o gosto da vitória compensa todo cansaço. Após a defesa da dissertação, chego nesta fase com a sensação do dever cumprido, e não pretendo por aqui. Agradeço o meu orientador pela difícil missão e afirmo que foi uma honra ser orientada pelo Dr.º Martinho.”, explicou Birck.

O Coordenador do Curso de Administração, Dirceu Siqueira, parabenizou a colega de trabalho pela importante conquista. “Ao receber a notícia da defesa do mestrado da Prof.ª Birck, estive na torcida junto com o quadro docente do meu curso. Parabenizo a Prof.ª, e agora Mestra Clair, pelo feito e pelo brilhante trabalho prestado frente às disciplinas que hora ministra no curso de Administração.”, finalizou Siqueira.



 

Galeria

Veja Também

10/02/2016
Graduação

Centro-Oeste cresce em vendas de produtos e serviços de TI

A região Centro-Oeste puxou o discreto crescimento das vendas dos Distribuidores de Tecnologia em Informática (TI) no Brasil em 2015, com 5,4%. Segundo a 6ª Pesquisa Inédita Setorial dos Distribuidores de TI e o 5º Censo de Revendas, da Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação (Abradisti), encomendada junto ao IT Data, uma das principais consultorias de análise de mercado em tecnologia do país.

18/02/2016
Graduação

ANS regulamenta o credenciamento obrigatório de enfermeiros obstétricos

A Agência Nacional de Saúde publicou hoje, no Diário Oficial da União (Seção 1, página 17), resolução normativa 398, regulamentando o credenciamento de enfermeiros obstétricos e obstetrizes pelos planos de Saúde Suplementar, que passa a ser obrigatória. A decisão é fruto de ação ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal e faz parte de um pacote de três medidas para a redução da epidemia de cesáreas.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem