Curso de Enfermagem visitou o Laboratório de Anatomia da UNEMAT

15/09/2016

No último dia 06 de setembro, às 19h, acadêmicos do 1º e 2º período do curso de Enfermagem da FAPAN realizaram uma visita técnica no laboratório de Anatomia da Universidade do estado de Mato Grosso (UNEMAT), através dos trabalhos da disciplina de “Anatomia II”, sob a supervisão do Coordenador Anderson Rubio.

“A disciplina de Anatomia tem como objetivo geral oferecer noções e conceitos do estudo teórico e prático da Anatomia Humana, possibilitando o conhecimento estrutural, morfológico e funcional do corpo. A aula teve como objetivo a manipulação das peças anatômicas artificiais e cadavéricas, destacando conteúdos dos sistemas esqueléticos, musculares e articulares. Os alunos tiveram a oportunidade de visualizar a localização de todos os órgãos, bem como suas funções. A aula proporcionou aos alunos mais uma base prática das aulas desenvolvidas em sala de aula, contribuindo para a identificação e classificação de cada parte do corpo”, explicou Rubio.

A Coordenadora do curso, Vivian Mattiello, parabenizou Rubio pela iniciativa, assim como todos os acadêmicos pelo envolvimento nas práticas propostas pela atividade pedagógica. “A FAPAN tem o compromisso de, através das nossas atividades, formar cada vez mais e melhor os nossos acadêmicos. Não só do ponto de vista profissional, como também, sob uma ótica humana.”, finalizou a Docente.