Dificuldades de Aprendizagem: Uma realidade proeminente nos meios acadêmicos de Psicologia

10/04/2015

Nos cursos de graduação em psicologia, cada vez mais nos deparamos, principalmente através dos trabalhos desenvolvidos pelas atividades dos estágios obrigatórios do curso, com o seguinte problema: “crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem”.

Os principais indicadores desta problemática são queixas vindas de escolas municipais, estaduais, e também de instituições de ensino particular, os quais professores, coordenadores, diretores, entre outros profissionais encaminham estes sujeitos para os serviços de psicologia, com a grande preocupação de não saberem como manejar o problema.

Com o intuito de contribuir para uma promoção de estratégias de enfrentamento deste problema tão aparente em nossa comunidade, a Faculdade do Pantanal – FAPAN, através dos seus serviços de Clínica-Escola de Psicologia, e também dos estágios profissionalizantes, vem atuando junto com as instituições de ensino da cidade de Cáceres-MT, disponibilizando serviços de apoio psicológico para as escolas, famílias e para as crianças e adolescentes acometidas de Da’s (dificuldades de aprendizagem).

Para saber um pouco mais sobre o assunto, clique aqui para maiores esclarecimentos sobre a temática.

Fonte: Psicologia.pt

Clipboard02