Área Restrita

Fapan prorroga prazo para rematrícula sem multa

09/01/2018
10/01/2018
Notícias
Institucional

Veja Também

05/05/2016
Graduação

Acadêmicos do 1º período de Engenharia Civil realizaram visita técnica na Ponte do Canal Lava-Pés

No último dia 30 de abril (sábado), acadêmicos do 1º período do curso de Engenharia Civil da Faculdade do Pantanal (FAPAN), realizaram uma visita técnica na Ponte do Canal Lava-Pés, localizada no Bairro São José. A atividade se estendeu também ao bueiro celular triplo de concreto, situado na BR-070 no perímetro urbano de Cáceres (MT). Todas as ações foram supervisionadas pelo Coordenador do curso, Wesley de Sousa.

19/08/2015
Graduação

Curso de Administração da FAPAN realizou a 2ª Capacitação Discente: “Visão do Líder na Formação Profissional”

Com foco nos líderes e vice-líderes do curso de Administração da Faculdade do Pantanal (FAPAN), a segunda edição da capacitação discente “Visão do Líder na Formação Profissional” ocupou as dependências do auditório Prof.º Natalino Ferreira Mendes, no último dia 18 de agosto. O evento marcou a reunião semestral entre os representantes discentes da instituição.

06/08/2013
Institucional

especialistas-querem-residencia-pedagogica-para-docente

Projeto está sob análise desde 2012 e ainda não tem data para ser votada A obrigatoriedade da experiência em sala de aula para obter o título de professor é um consenso entre especialistas em formação docente. Mas como deve ser o estágio ainda causa dúvidas. Na USP, melhor universidade do país de acordo com o RUF (Ranking Universitário Folha), a Faculdade de Educação estipula o estágio por etapas ao longo do curso. A cada nova modalidade aprendida, por exemplo o ensino de artes, o estudante faz um estágio correspondente. “Isso faz com que o aluno aproveite o conteúdo em aula para aplicar no estágio”, explica Marcos Neira, coordenador da Comissão...

28/09/2015
Graduação

Alunos de Sistemas de Informação criam sistema fantástico de irrigação

A iniciativa ganhou o mundo e está entre 45 projetos selecionados para participar de um concurso mundial de melhores práticas relacionadas à economia de água na produção de alimentos: o Best Climate Practices. Chamado Cultive, o sistema é capaz de determinar quando e quanto regar uma planta. Um sensor detecta se o solo está seco e aciona a válvula de água, que irriga a planta por um curto período de tempo. Depois de três horas, o sensor detecta novamente a umidade para verificar se é preciso uma nova irrigação. Conectado à internet e aos serviços de previsão do tempo, a irrigação é interrompida caso vá chover.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem