Área Restrita

Direito

Autorizado - Portaria Nº 329, de 11 de maio de 2018.

 

Os acadêmicos de Direito estudam a aplicação das normas jurídicas vigentes em um país, com o objetivo de organizar as relações entre indivíduos, empresas e poder público. Enquanto atuar como advogado, o bacharel defende os interesses de um determinado cliente em diversos campos. Como, por exemplo, tributário, criminal, ambiental, entre outros. Já como juiz, irá analisar e julgar os conflitos com base na Constituição. 

Os bacharéis que desejam atuar como advogado, devem passar no exame da Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Já os que desejam seguir carreira de juiz, promotor ou delegado, devem de prestar concurso público. Porém, os futuros juízes devem ter dois anos de inscrição na OAB como advogado.

O bacharel em Direito, formado pela Fapan, terá formação generalista, com ênfase nas Ciências Humanas. Nos 5 anos de curso, os acadêmicos aprenderam sobre português, ética e psicologia. Além de matérias específicas do curso, como: civil, penal, constitucional, dentre outros. Vale ressaltar que são obrigatórios o estágio e uma monografia para obter o diploma.

Notícias
Matriz Curricular
Documentos
Projeto Pedagógico
Coordenador Recomenda