ATHENAS EDUCACIONAL/FAPAN – SEMANA DA ENFERMAGEM 2020 – 5° DIA (NOITE DE ENCERRAMENTO)

athenas ABERTO AO PÚBLICO, Enfermagem, Institucional

Nesta semana está acontecendo a Semana da Enfermagem 2020 – Athenas Grupo Educacional – O evento originou-se com o intuito de trazer as novidades, debates, atualizações e orientações sobre o atual cenário que vivenciamos em todas as partes do mundo, no âmbito da Enfermagem.

A realização de toda essa programação acontece no período de 25 a 29 de maio de 2020, de forma gratuita nas plataformas digitais e redes sociais das instituições de ensino superior do Athenas Grupo Educacional. Aproveite esta oportunidade!

Se você não acompanhou a programação do 1° dia do evento, da abertura, com o tema: INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E A SUA RELEVÂNCIA NA FORMAÇÃO DO FUTURO PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM.
Click no link e acesse: 1° DIA DA SEMANA DA ENFERMAGEM – ABERTURA

Se você não acompanhou a programação do 2° dia do evento, da abertura, com o tema: FORÇAS E DESAFIOS PARA ENFERMAGEM NO CONTEXTO ATUAL DE SAÚDE. Click no link e acesse: 2° DIA DA SEMANA DA ENFERMAGEM

Se você não acompanhou a programação do 3° dia do evento, da abertura, com o tema:  O PAPEL DO ENFERMEIRO NA PESQUISA CLÍNICA E SUAS CONTRIBUIÇÕES. Click no link e acesse: 3° DIA DA SEMANA DA ENFERMAGEM

Se você não acompanhou a programação do 4° dia do evento, da abertura, com o tema:  O PAPEL DO ENFERMEIRO FRENTE À VENTILAÇÃO MECÂNICA INVASIVA: AJUSTES INICIAIS DOS PARÂMETROS VENTILATÓRIO. Click no link e acesse: 4° DIA DA SEMANA DA ENFERMAGEM

Hoje (29), teremos mais uma noite incrível. Logo mais às 19 horas em nossas redes sociais, com o tema: MEDIDAS DE SAÚDE E SEGURANÇA ADOTADAS PELAS EMPRESAS DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19; contaremos com a participação de um convidado especial. Confira!

“Fazer a Semana da Enfermagem sempre foi um compromisso, é um momento de interação e aprendizagem para os profissionais e acadêmicos. Diante da situação que estamos vivendo com o Covid-19, as coordenadoras de enfermagem do Athenas se reuniram, partindo da prof. Isabelly, com a ideia de fazermos por meio de ferramentas digitais. Estamos muito felizes com a repercussão deste evento e por nosso objetivo estar sendo alcançado. Parabenizo os docentes e discentes pelo envolvimento, a participação e o apoio da Coordenação Pedagógica, professora Falqueto e da nossa querida diretora, Professora Rosângela Silva.” Disse a professora, Me. Emanuela Maria, convidada especial do 4° dia.

As estatísticas já bateram mais de 10 mil visualizações no Facebook, contando com a participação de diversos profissionais de saúde: Enfermeiros, médicos e fisioterapeutas, juntamente com as visualizações, ambos em nível internacional (Brasil, Uruguai e Argentina).

A diretora da Faculdade do Pantanal (Fapan), Rosana Nascimento, destaca a importância do evento e da participação dos alunos, profissionais e sociedade, pois é um assunto delicado, principalmente em tempo de pandemia.

“Nos organizamos para trazer o que há de mais atual, para que a comunidade acadêmica esteja atualizada com sua profissão e com os desafios que poderá enfrentar no mercado de trabalho. Em tempos de pandemia não poderia ser diferente, assim, a ‘Semana da Enfermagem’ está tratando de assuntos atualíssimos que contribuem não somente para os profissionais em formação, como também aos que já estão atuando neste momento delicado que vivemos. O desenvolvimento técnico-científico, a valorização, potencialidades e desafios são assuntos que contribuem para a inteligência emocional desses profissional, bem como aponte para os novos caminhos que existem no âmbito da Enfermagem. Estamos lidando com um assunto muito delicado, vidas. Destacou a diretora.

Enfatizou ainda a importância deste curso oferecido pela faculdade e a realização de sonhos. “O curso de Enfermagem ofertado na FAPAN tem como intuito, o de formar profissionais que estejam preparados para o mercado de trabalho considerando as diversas áreas de atuação, contribuindo para que o conhecimento adquirido ao longo do curso, para que seja capaz de fazer com que nossos alunos voem diretamente para a realização de seus sonhos, pois cada um de nós já nasce com um desejo em seu coração.” Finalizou a diretora.

Você não pode perder este último dia de evento. Se programe!

Inscreva-se: SEMANA DA ENFERMAGEM

Acompanhe a programação de hoje (29 de maio de 2020). Click e acesse: Semana da Enfermagem 5° DIA – FAPAN.

Acesse o nosso curso de ENFERMAGEM: https://fapan.edu.br/enfermagem/

Estamos com nosso Vestibular aberto. click no link e agende sua prova online e gratuita! VESTIBULAR 2020/2 (GRATUITO)