FAPAN E HOSPITAL SÃO LUIZ PRODUZEM ÁLCOOL GEL PARA ATENDER AS DEMANDAS DA COMUNIDADE

athenas Institucional, Parcerias


O Hospital São Luiz (HSL), unidade própria da Pró-Saúde em Cáceres (MT) com vistas a enfrentar o atual cenário da saúde provocado pelo novo coronavírus (Covid-19), buscou junto à Faculdade do Pantanal (Fapan), alternativas para obtenção do álcool gel para uso de colaboradores, pacientes e acompanhantes diante da falta do produto no mercado. Desta forma, por meio da doação de 500 litros de álcool etílico da empresa do ramo sucroalcooleiro COOPERB, os profissionais de farmácia do HSL puderam firmar a parceria e alinhar com a Fapan as atividades voltadas para produção.

Diante da pandemia, o álcool em gel está cada vez mais difícil de ser adquirido em distribuidoras, supermercados e farmácias do país. Com problemas no abastecimento, as instituições de saúde também encontram dificuldades para encontrar os suprimentos, o que torna necessário inovar nas ações e tomadas de decisão.

A Fapan concedeu o laboratório, bem como os demais insumos para composição do álcool gel e a partir da supervisão dos farmacêuticos Bruno Tiago Pessoa, vinculado ao quadro de professores da Fapan e Jucilene Mansueta, supervisora do setor de farmácia do HSL, a equipe de colaboradores das duas instituições (laboratórios e clínica odontológica da Fapan e farmácia do HSL) deram início a produção que atingiu a média de 100 litros disponíveis para a utilização em uma semana.

O etanol foi doado para nós e então acertamos a graduação alcoólica para 70%, que é o ideal para o combate ao vírus da doença”, afirma Jucilene Mansueta, que também evidencia a importância da produção para atender as demandas diárias do hospital.

O professor, Bruno Tiago Pessoa, conta que o objetivo da faculdade é colaborar com a equipe de frente de combate ao Covid -19. “Nós da Fapan, enquanto Instituição de Ensino Superior, não estamos à frente do cuidado com os pacientes, mas vimos na parceria uma forma de ajudar o Hospital São Luiz”, relata o professor.

A união promovida entre os diversos setores fortalece a corrente de apoio, sobretudo às frentes de atendimento à população.

Vivemos um momento difícil, aqui e em todo mundo diante da pandemia da Covid-19, a iniciativa vinda dos mais variados setores da sociedade é de admirável demonstração de solidariedade e união”, afirma a Direção do Hospital São Luiz, fundado em 1938, e considerado referência de atendimento para mais de 22 municípios da Região Oeste do Estado de Mato Grosso e Bolívia.

A Fapan, criada em novembro de 2007, faz parte das instituições de ensino superior do Athenas Grupo Educacional e atualmente, conta com mais de 30 cursos de graduação e pós-graduação, nas mais diversas áreas de atuação atendendo alunos de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’Oeste, Glória D’Oeste, Jauru, Sapezal, dentre várias outras cidades desta região do estado.

A faculdade acredita e aposta na formação de profissionais engajados em buscar progresso e, em melhorar a qualidade de vida da população local, habilitados e aptos para enfrentar na prática às dificuldades que a profissão apresentará durante seus anos de atuação. Assim, a faculdade compreende que sua gestão pedagógica precisa ser humanizada, dando valor aos potenciais individuais e coletivos daqueles que estão comprometidos e em busca por um futuro melhor através da educação.

Sempre alcançando voos mais altos! FAPAN


WhatsApp Image 2020-04-08 at 16.59.32

WhatsApp Image 2020-04-08 at 16.59.30

WhatsApp Image 2020-04-08 at 16.59.31 (1)

WhatsApp Image 2020-04-08 at 16.59.30 (2)

WhatsApp Image 2020-04-08 at 16.59.57

WhatsApp Image 2020-04-08 at 16.59.36

WhatsApp Image 2020-04-08 at 16.59.56

WhatsApp Image 2020-04-08 at 16.59.58