FAPAN PROMOVE CAMPANHA ‘JANEIRO BRANCO’ PARA TRATAR SOBRE PREVENÇÃO E PROMOÇÃO DE SAÚDE

athenas Institucional, Psicologia

O curso de Psicologia da Faculdade do Pantanal – Fapan, promoveu nos dias 21 e 28 de janeiro uma roda de conversa “Janeiro Branco”, intermediada pelo prof. Rodrigo Brito, coordenador de Psicologia e a Profª Glayce Bertini, coordenadora da Clínica-Escola.

O intuito da campanha, foi iniciar projetos voltados à saúde mental, que serão executados durante o ano de 2020. A realização, em parceria com o grupo de psicólogos de Cárceres, possibilitou o compartilhamento de conhecimentos acerca das temáticas.

“As ações do Curso de Psicologia foram importantes para o atendimento psicossocial. A roda de conversa, para além da psicoterapia, foi um momento de dialogar sobre os múltiplos fatores que levam ao adoecimento e as possibilidades de intervenções. O plantão psicológico atendeu a população, e foi fundamental, pois todos foram atendidos. Os eventos foram inseridos no Janeiro Branco, mas, também segue a afirmativa do Conselho Federal de Psicologia: o cuidado e atenção à saúde mental é de janeiro a janeiro.” Explicou o Prof. Rodrigo Brito, Coordenador de Psicologia.

Para mais notícias como essas, clique e acesse o nosso site: FAPAN

Alcance voos mais altos!

Siga a gente em nossas redes sociais:

• Facebook: http://abre.ai/aG9Q

• Instagram: http://abre.ai/aG9R

• LinkedIn: http://abre.ai/aG9T