Acadêmicos de Psicologia apresentam Trabalho de Conclusão de Curso

athenas Institucional, Psicologia

O sonho de todo acadêmico, é se formar e cair no mercado de trabalho para mostrar todo o conhecimento adquirido ao longo da graduação. Mas antes disso, é preciso passar por um dos momentos mais complexos da graduação: a apresentação do TCC – Trabalho de Conclusão de Curso.

No último dia 18 de novembro, os acadêmicos do 10º período de Psicologia da Fapan, realizaram a entrega do trabalho para a banca examinadora e fizeram as defesas de seus trabalhos nos dias 02 a 04/12, conforme o Regulamento de Trabalho de Conclusão de Curso da Faculdade do Pantanal, disponibilizando assim a cada grupo o tempo máximo de 15 minutos para a exposição da pesquisa.

Um tcc de sucesso deve ter um tema que seja pertinente ao seu curso, em âmbito lógico e domínio conceitual, deve também propiciar o desenvolvimento de competências e habilidades imprescindíveis ao desenvolvimento profissional do estudante, desenvolver a capacidade de planejamento e disciplina para resolver problemas na área de formação específica e despertar o interesse pela iniciação científica como meio para a resolução de problemas, aprimorando a capacidade de interpretação e crítica da realidade.

“O trabalho de conclusão de curso é um momento importante aos estudantes que estão concluindo o curso de Psicologia, pois a pesquisa possibilita o contato de trazer um novo direcionamento para a teoria aprendida. É uma produção inédita para acrescentar novas reflexões para os temas de interesses para a Psicologia em sintonia com a realidade local”, conta o Prof. Rodrigo Brito, Coordenador do curso de Psicologia.

IMG_20191202_191041669 (1) (1)

IMG_20191203_174334106_BURST000_COVER_TOP (1)