III Conferência da Saúde é realizada por acadêmicos da Fapan

athenas Biomedicina, Educação Física - Bacharelado, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia

A Faculdade do Pantanal realizou a III Conferência da Saúde nos últimos dias 21 e 22 de novembro, que teve como tema “Oncologia Integrativa” em alusão aos meses de outubro e novembro de fortalecimento das campanhas de combate ao câncer, atividade que tem natureza multiprofissional.

Foram ofertadas uma mesa redonda e cinco palestras voltados para o tema, além de apresentação de trabalhos em pôster na área de Ciências da Saúde, que contou com doze exposições. Participaram cerca de 70 pessoas nos dois dias do evento, que foi realizado em esforço conjunto dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Educação Física.

Segundo o Professor Ednardo Fornanciari, coordenador do curso de Fisioterapia e da Conferência da Saúde: “Com o desenvolvimento de novas terapias, diversas doenças que condenavam as pessoas à morte hoje podem ser tratadas, o que faz com que o câncer tenha destaque no século XX e início deste século. Cerca de 30% da população mundial vai desenvolver algum tipo de câncer durante a vida. O médico e escritor Siddhartha Mukherjee chama essa doença de imperador de todos os males, por causa do sofrimento e de outras características que ela traz, o que torna imperativo tratar sempre desse assunto, principalmente na formação de profissionais da saúde, como na Fapan.”.