Acadêmicos de Psicologia visitam o Lar Servas de Maria

athenas Institucional, Psicologia

Durante dois encontros nos dias 31 de outubro e 03 de novembro, 21 acadêmicos do 1º e 2º período de Psicologia, visitaram o Lar Servas de Maria, para conhecer a infraestrutura do local,  realizar reunião com a coordenação e funcionários para esclarecimentos sobre o funcionamento do lar e por fim socializar com os idosos que estão sob cuidados da instituição de acolhimento.

Conhecer e observar a ONG Lar Servas de Maria, com o intuito de vivenciar e ponderar sobre a realidade dos idosos em nosso país, relacionando crítico-reflexivamente a experiência da prática com o papel do estado, da família e da sociedade (como um todo), referente aos cuidados e qualidade de vida na terceira idade.

“Penso que todo acadêmico do curso de Psicologia deve conhecer as realidades das populações que muitas vezes são desassistidas pelo poder público, pela família e pela própria sociedade, como é o caso de muitos idosos em nosso país. Esse tipo de prática pode estruturar os modos de pensar dos nossos acadêmicos, possibilitando talvez um processo de militância junto a essas causas sociais que precisam do engajamento de diversas áreas do saber, e principalmente da psicologia, para quiçá conseguirmos através de muitas lutas alcançar transformações necessárias de humanização na sociedade em que vivemos. Parabenizo a todos os os trabalhadores e cidadãos envolvidos na manutenção do funcionamento do Lar Servas de Maria, o trabalho que os mesmos fazem no local transcende a humanidade que precisamos nos dias atuais” Prof. Henrique Delbem.