Acadêmicos do curso de Fisioterapia da Fapan realizam a 1ª Jornada Científica do curso

athenas Fisioterapia, Institucional

Entre os dias 09 e 11 de outubro de 2019, o Instituto Federal de Educação, Ciêncger,pmia e Tecnologia de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo realizou a terceira edição de sua Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão – JENPEX 2019.

Acadêmicos do curso de Fisioterapia da Faculdade do Pantanal – Fapan, juntamente com acadêmicos de Medicina da Unemat, sob orientação da Profa. Renata Espíndola, submeteram trabalhos de cunho científico ao evento, explanando a situação de saúde do município de Cáceres-MT atualmente, sobre casos de meningite, inovações tecnológicas na Fisioterapia, protocolos e tratamentos, contribuindo como participantes externos, caracterizando a Investigação Científica, como marco dos estudantes mato-grossenses.

Em uma das falas o acadêmico de Fisioterapia Kevin Bascope, ex-aluno do IFMT, enfatiza: “O conhecimento científico angaria benefícios não só aos estudantes das diversas áreas da ciência, mas contribui diretamente na qualidade de vida e proporção de melhores atendimentos aos nossos pacientes, sanar dúvidas a respeito do campo de atuação da Fisioterapia é o que me motiva, a buscar sempre inovações científicas na atuação da Fisioterapia Pélvica.

Regressar ao Instituto como quase Fisioterapeuta me traz orgulho em saber que minhas primeiras atividades científicas foram desenvolvidas ali, ainda no ensino médio, desenvolvi um forno movido por energia solar, um astrolábio azimutal capaz de orientar a direção das constelações no universo, entre outras pesquisas. E agora como Fisioterapeuta posso contribuir para levar atendimentos especializados e baseados em evidências para a minha amada comunidade Cacerense” frisou o acadêmico do 8º período.