II Jornada de Fisioterapia é realizada pela primeira turma da Fapan

athenas Fisioterapia, Institucional, Sem categoria

A Faculdade do Pantanal, realizou nos dias 10 e 11 de outubro, a II Jornada de Fisioterapia. Participaram dela cerca de cem alunos, além de professores, profissionais da área e a liga acadêmica LAMFFIP.

No primeiro dia, os alunos assistiram as palestras dos fisioterapeutas Thaianne Cavalcante Sérvio, Michel Belmonte e Ryuler Vinicus de Souza, que abordaram temas como reabilitação de cardiopatas e inovações em próteses. Já no segundo dia, houve um minicurso com o fisioterapeuta Michel Belmonte sobre ventilação mecânica e uma exposição dos trabalhos acadêmicos submetidos ao evento.

O Prof. e Coordenador do curso Ednardo Fornanciari, avaliou positivamente o evento: “Tivemos participação extremamente significante dos alunos que puderam vivenciar a prática profissional em duas áreas bastante relevantes da atuação do fisioterapeuta e particularmente os alunos do 8º semestre que estão em fase de estágio na fisioterapia cardiorrespiratória”.

Durante as atividades da jornada, foi celebrado o Dia do Fisioterapeuta, comemorado no dia 13 de outubro, com uma confraternização entre os participantes do evento.

O curso de Fisioterapia da Fapan, iniciou suas atividades em fevereiro de 2016 e atualmente conta com cerca de 130 alunos, tendo sua primeira turma no 8º semestre. O curso obteve nota 4 pelo MEC em 2019, por isso venha fazer fisioterapia na Fapan você também, inscreva-se no vestibular e voe mais alto!

vestibularfapan.com.br

II Jornada de Fisioterapia da Fapan (1)