Fapan realiza ciclo de palestras sobre o Setembro Amarelo na Escola Estadual Senador Mário Motta

athenas Institucional, Psicologia

A Professora Ana Ermisdorff e as acadêmicas do 8º semestre de Psicologia da Fapan: Alisquelli Priscila Paixão de Paula; Camila Cornélio de Oliveira Santos; Danielly Cristina Kellner; Katherine Vaca Terrazas; Luciana Cristina Gomes; e Viviane da Silva Pasternack, realizaram um ciclo de palestras de Setembro Amarelo na Escola Estadual Senador Mário Motta nos dias 26, 27 e 30/09.

Com a finalidade de promover a prevenção ao suicídio, as estudantes conversaram com os alunos do 7º ano, 8º ano A e B, 9º A e B e ensino médio matutino: 1º, 2º e 3º anos, durante as palestras, que aconteceram das 07h30 às 11h.

A importância da campanha na escola foi de alertar o público estudantil a respeito da prevenção e de como proceder ao identificar o comportamento suicida. O evento está inserido na programação de Setembro Amarelo da Escola Estadual Senador Mário Motta.

“O curso de Psicologia da Faculdade do Pantanal estabeleceu estratégias ao longo de setembro para promover a prevenção ao suicídio. O nosso compromisso com a saúde mental está em realizar ações de prevenção e promoção de saúde” explicou o Prof. Rodrigo Brito, Coordenador de Psicologia.

Escola Estadual Senador Mário Motta (1)

Escola Estadual Senador Mário Motta (2)

Escola Estadual Senador Mário Motta (3)

Escola Estadual Senador Mário Motta (4)

Escola Estadual Senador Mário Motta (5)