Fapan realiza ciclo de palestras sobre o Setembro Amarelo na Escola Estadual Senador Mário Motta

athenas Institucional, Psicologia

A Professora Ana Ermisdorff e as acadêmicas do 8º semestre de Psicologia da Fapan: Alisquelli Priscila Paixão de Paula; Camila Cornélio de Oliveira Santos; Danielly Cristina Kellner; Katherine Vaca Terrazas; Luciana Cristina Gomes; e Viviane da Silva Pasternack, realizaram um ciclo de palestras de Setembro Amarelo na Escola Estadual Senador Mário Motta nos dias 26, 27 e 30/09.

Com a finalidade de promover a prevenção ao suicídio, as estudantes conversaram com os alunos do 7º ano, 8º ano A e B, 9º A e B e ensino médio matutino: 1º, 2º e 3º anos, durante as palestras, que aconteceram das 07h30 às 11h.

A importância da campanha na escola foi de alertar o público estudantil a respeito da prevenção e de como proceder ao identificar o comportamento suicida. O evento está inserido na programação de Setembro Amarelo da Escola Estadual Senador Mário Motta.

“O curso de Psicologia da Faculdade do Pantanal estabeleceu estratégias ao longo de setembro para promover a prevenção ao suicídio. O nosso compromisso com a saúde mental está em realizar ações de prevenção e promoção de saúde” explicou o Prof. Rodrigo Brito, Coordenador de Psicologia.

Escola Estadual Senador Mário Motta (1)

Escola Estadual Senador Mário Motta (2)

Escola Estadual Senador Mário Motta (3)

Escola Estadual Senador Mário Motta (4)