Acadêmicos e Professores de Fisioterapia apresentam Trabalhos Científicos em Congresso Internacional de Fisioterapia

athenas Fisioterapia, Institucional

Um grupo de acadêmicos do 8º semestre e Professores do curso de Fisioterapia da Faculdade do Pantanal (FAPAN), da cidade de Cáceres – MT, participaram do 11º Congresso Internacional de Fisioterapia, que aconteceu de 19 a 22 de setembro de 2019, na cidade de Salvador (BA).

De acordo com o Prof. Emerson Figueiredo, da disciplina Farmacologia, foram aprovados 20 trabalhos científicos, o que trouxe elogios da organização do Evento Internacional, pois a faculdade foi uma das que levaram mais trabalhos científicos, tanto em apresentações em pôsteres quanto em apresentações orais.

O Congresso permitiu aos estudantes absorverem conhecimentos de um grupo com os mais renomados nomes internacionais e nacionais da fisioterapia. “A participação dos alunos foi algo extremamente enriquecedor em sua formação acadêmica e profissional, pois além de divulgarem resultados de pesquisas científicas e projetos de ensino e extensão que desenvolvem na cidade de Cáceres, houve também a inserção destes acadêmicos no âmbito científico e no aprendizado de novas pesquisas que se realizam na área de fisioterapia. Com toda certeza, voltamos com um novo olhar para a área e com muitos projetos futuros que poderão ser desenvolvidos”, afirma o Professor Emerson Figueiredo. Além dele, os Professores Jucinara Guilhermina, Ednardo Fornanciari e Renata Espindola também foram orientadores de trabalhos

O coordenador do curso, prof. Ednardo Fornanciari, ressalta que essa ação reflete o compromisso da Fapan e do Athenas Grupo Educacional com a formação do profissional de saúde para a sociedade.

O Congresso

O 11º Congresso Internacional de Fisioterapia foi realizado pela Sociedade Brasileira de Fisioterapia com o apoio do COFFITO. O evento aconteceu de 19 a 22 de setembro de 2019, no Centro de Convenções do Fiesta Bahia Hotel, em Salvador. O congresso contou com ampla programação de workshops e palestras nacionais e internacionais, havendo 3200 inscritos de todos os Estados do Brasil.