Psiclogia da Fapan promove encontros para realizar Estudos Psicanalíticos Ocasionais

athenas Institucional, Psicologia

O projeto de extensão EPOCA – Estudos Psicanalíticos Ocasionais, tem reunido acadêmicos e docentes para discutirem temas da atualidade, por meio da abordagem psicanalítica. Aberto a todos os estudantes da FAPAN, a ação ocorre quinzenalmente, nas sextas-feiras, período noturno, coordenado pelo Professor João Gimenez, de Psicologia.

Quem quiser saber mais informações, pode consultar o Instagram @psijoaogimenez, ou procurar o Professor Rodrigo Brito, Coordenador de Psicologia.

O projeto, que já teve duas edições, tem como objetivo propiciar experiência interdisciplinar coletiva, articulando psicanálise com outras áreas do conhecimento, como história, filosofia, sociologia, entre outras, por meio de temas relevantes à atualidade e à formação discente. Por meio de um dispositivo grupal centralizado no público, e que facilita o ensino aprendizagem, estudantes de diversos semestres e áreas tem a oportunidade de interagir e trocar experiências.

“Nos dias 30/08 e 13/09, foram discutidos, respectivamente, os temas da utilidade da psicanálise no mundo atual, em interface com o campo das artes; e dos sentidos e significados históricos do que é loucura. Os encontros contaram com a presença de estudantes de diversos cursos, sobretudo da Psicologia”, contou o Prof. João Gimenez.