Fapan ministra palestras sobre ‘Alcoolismo e suas consequências psicossociais’

athenas Institucional, Psicologia

Com o objetivo de informar a sociedade sobre as consequências causadas pelo consumo problemático de álcool e das possibilidades de recuperação, a Fapan ministrou um seminário no último dia 27 de junho, também com o intuito de sensibilizar sobre o acolhimento e cuidado de pessoas que estão em sofrimento psíquico causado pelo álcool.

Além disso, durante a tarde, houve formação de mesa composta por membros do Alcoólicos Anônimos relatando as suas vivências. Em seguida, a Dr.ª Judá Maali, iniciou uma palestra sobre: Feminicídio e os serviços da Delegacia de Defesa da Mulher para combater as violências contra as mulheres, e no período noturno, as estudantes Lila Roman e Crislaine da Silva, do curso de Fisioterapia, realizaram uma dinâmica com os participantes.

A última mesa foi composta por Dr. Josemar Barreto e as estudantes de Psicologia Jéssica Oliveira e Edimara Antunes.

“O seminário ‘Alcoolismo e suas consequências psicossociais’ foi o momento para trabalharmos a prevenção ao alcoolismo e discutir o assunto na perspectiva do Direito, Psicologia e Psiquiatria, para construirmos um conhecimento capaz de trazer benefícios ao social” explicou o Prof. Rodrigo Brito.

Alcoolismo e suas consequências (2)

Alcoolismo e suas consequências (3)

Alcoolismo e suas consequências (4)

Alcoolismo e suas consequências (5)