Curso de Nutrição da Fapan faz parceria com a Secretaria de Educação de Cáceres

athenas Institucional, Nutrição

O curso de Nutrição da Faculdade do Pantanal (Fapan) iniciou neste mês mais um projeto com envolvimento da população de Cáceres. Dessa vez o curso se uniu com a Secretaria de Educação do município para execução do projeto.

A ação em questão tem tempo indeterminado e tem como principais objetivos analisar a aceitabilidade da alimentação escolar e também analisar o estado nutricional dos alunos da rede municipal, a partir desses dados traçar um plano de ação para melhorias.

‘Esse projeto pode contribuir para o município e também para as crianças que consomem alimentação escolar pois através dele haverá indicadores que possibilitarão adequar o cardápio das escolas colocando alimentos que tem maior aceitação pelas crianças além de promover educação nutricional nas escolas’, ressalta o coordenador do curso, Phelipe Auerswald do Amaral.

Na ação estão envolvidas todas escolas incluindo as da zona rural.

A Fapan, que desde 2018 aderiu as metodologias ativas de ensino, permite que estudantes desde o primeiro semestre participem de ações sociais aproximando os estudantes desde o início do curso a vida profissional.