Acadêmicos de Psicologia participam de visita técnica na Escola Municipal Frei Grignion

athenas Institucional, Psicologia

Os estudantes do primeiro período de Psicologia da Fapan, acompanhados do Coordenador de Psicologia, Prof. Rodrigo Brito, participaram no último dia 13 de junho de visita à Escola Municipal Frei Grignion, como parte da disciplina de Desenvolvimento e Comportamento Humano I, onde foi apresentado todas as atividades desenvolvidas na instituição.

O objetivo geral da visita consistiu na avaliação da interação das crianças com os brinquedos. A partir da comunicação infância e brinquedos, buscou-se a compreensão da importância dos educadores nas atividades recreativas para a construção do desenvolvimento intelectual e afetivo. Também possibilitou aos estudantes a compreensão das atividades lúdicas como potencializadores do desenvolvimento social e cognitivo das crianças.

“As instituições de Educação Infantil são excelentes espaços para a compreensão dos estudos sobre o desenvolvimento humano. A Escola Frei Grignion desenvolve um trabalho admirável com as crianças. Agradeço a todo o corpo docente e direção da escola por ter possibilitado a visita. Todos nós conseguimos aprender bastante e visualizar na prática as afirmações de Piaget e Vygotsky”, avaliou o Prof. Rodrigo Brito.