Educação Financeira é tema de palestra para acadêmicos de Ciências Contábeis

athenas Ciências Contábeis, Institucional

A partir de uma parceria dos Sicredi e ACEC de Cáceres, o palestrante Dionatha Axel Schemermann, que é assessor de negócios do Sicredi e especialista em gestão de cooperativas, esteve na FAPAN na última quinta-feira (30) para falar sobre Educação Financeira, de como as pessoas podem ter equilíbrio financeiro, e como fazer o dinheiro trabalhar ao seu favor. Participaram da palestra todos os alunos e professores do curso de Ciências Contábeis.

A Educação Financeira consiste em aprender a economizar, cortar gastos, poupar e acumular dinheiro a curto, médio e longo prazo. Assim, a palestra foi promovida com objetivo de proporcionar conhecimento aos nossos alunos para que possam buscar uma melhor qualidade de vida tanto hoje, quanto no futuro, para que possam se tornar grandes profissionais.

“Promovemos esta palestra com nossos parceiros da ACEC e do Sicredi buscando uma melhor qualidade de vida para nossos estudantes tanto hoje quanto no futuro, proporcionando a segurança material necessária para aproveitar os prazeres da vida e ao mesmo tempo obter uma garantia para eventuais imprevistos ou até mesmo investimento”, comentou a coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, Profa. Ma. Cláudia Perez.